Dúvida consola Mastergames

classick-PT

Power Member
Boas, tive que comprar a minha consola de infância Mastergames x'D é o seguinte eu não me lembro bem como este tipo de consola se comportava mas eu quando a ligo, ela passado uns minutinhos fica super quente na zona onde têm os buracos da ventilação perto dos cartuchos....ela não trás transformador original dai eu pensar que pode dever-se a isso? Acham que devo comprar outro?


Aqui fica a foto do transformador que veio e a parte de trás de consola com os valores xD

8f57eeb.jpg



42da53d.jpg


7c36cac.jpg
 
tanto quanto percebo tens de regular a potência do transformador para a da consola. no caso da consola usa 850mA e 4W mas o transformador é de 1A. Se conseguires arranjar com as mesmas especificações era o ideal...
 
Não faz mal ligares um transformador com Potencia superior, o que não podes fazer, não deves fazer, é ligar um transformador com Potencia inferior ou Tensão diferente, estás a ligar 12v a um equipamento de 10v, não sei se o aquecimento é provocado por isso, mas não é saudável para o teu brinquedo..
Essas fontes reguláveis com vários adaptadores não encontro nas nossas lojas eléctricas com 10v, experimenta trabalhar com 9v..

Se souberes o tipo de ficha...

NBACDC-5Tips.jpg


Possivelmente encontras barato no Aliexpre**
 
Penso que seja 5.5 x 2.1mm..O da MegaDrive II têm os mesmos valores só que a entrada é diferente xD bah..nao vi nada ai no Aliexp..=(

Edit: Vi que os carregadores da MegaDrive I e Mastersystem I e II Servem :'D
 
Última edição:
Back
Topo