1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Controladora SATA II PCI-e

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bRiAn55, 9 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 918)

1. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Boas, a minha motherboard antiga avariou e adquiri uma usada no MIAU, ela só tem uma porta SATA II, as outras são SATAI e não me funcam com os meus discos SATAII, estranho.

CONTROLADORA 2 PORTAS SATAII RAID PCI-E (globaldata, não sei posso meter o link)

Funciona bem?
    Há riscos de usar estas controladoras?

São menos seguras que ligar directamente à board?

2. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

[quote....ela só tem uma porta SATA II, as outras são SATAI e não me funcam com os meus discos SATAII, estranho.

[/quote]
    tens que colocar o jumper no disco para funcionar a sataI 1,5GBps.....

3. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Ai sim?

Podes-me explicar como acerto?

4. CrOhN

CrOhN Power Member

Marca e modelo dos disco?

Essa info está no site do fabricante. Alguns tem que ser feito por software, numa controladora SATA2.

Última edição: 10 de Março de 2009
  5. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

É um Samsung HD501LJ 500GB.

Pelo que vi, só por software, um SSpeed que saquei do site da samsung, gravei, fiz a cena...Converti de 3.0 para 1.5 e nada...continua tudo na mesma.

6. CrOhN

CrOhN Power Member

Não entendo. Conseguiste alterar a velocidade de 3 para 1.5G, e não consegues aceder ao disco? Então como fizeste a mudança de velocidade? Tu queres ligar o disco em que controladora?

7. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Quero ligar o disco por SATA I, sim consegui fazer a conversão, com um programa que está no site da samsung, mas parece-me ter sido inútil, pois continua na mesma...não consigo aceder.

Partilhar esta Página