[Duvida] Converter uma season inteira!

Dark Fenix

Power Member
Boas ppl, quero converter para dvd as series que tenho aqui, gostaria de saber qual a melhor maneira de o fazer, para que elas fiquem com um menu, e seja possivel selecionar o respectivo episódio, e que fique tudo a funcionar num dvd de sala normal!

Será possivel? ajudem-me please...

Cumps
 
Nop, eu tentei antes de fazer a pergunta, realmenete ele converte, mas depois o menu que ele cria nao possibilita a opção de escolha dos ep, apenas mostra quais são os ep, nao os podes selecionar... só se deva fazer alguma coisa nas opções... alguem pode ajudar?
 
Ele sempre fez isso automatico. As legendas tens que carregar com o botao direito em cada file que adicionas ao programa e fazer Adicionar Legendas. Depois no leitor tens que activar as respectivas legendas
 
Podes dizer-me o que tenho de fazer para que de para controlar as opções no menu? ah, e no teste que fiz, tambem nao ficou com legendas :S e têm o mesmo nome...

Mas asseguraste-te que o programa as reconheceu e adicionou automaticamente? Ás vezes ele não faz isso.
E isso é estranho... O meu cria um menu com os vários episódios e deixa escolher o que quero ver. Vou dar uma olhada para ver se vejo uma opção qualquer.

EDIT: Só estou mesmo a ver isto:

Abres o programa, vais a Opções -> Authoring e vê se tens o 'Arranque e leitura automática' e 'Repetir leitura' desactivados, e a 'Reprodução sequencial' (Se este servir para o que estou a pensar, acho que no teu caso o melhor é desactivar) e o 'Incluir Menu' activados.
 
Última edição:
Ele sempre fez isso automatico. As legendas tens que carregar com o botao direito em cada file que adicionas ao programa e fazer Adicionar Legendas. Depois no leitor tens que activar as respectivas legendas

Boas, mas tipo, eu fiz isso, e no menu, ele n me deixa escolher o ep, apenas mostra quais os que estao la, mas n deixa seleciona-los, começa a reproduzir o primeiro e pronto... :S
 
Nao. Tens que em cada ficheiro dentro do programa, carregar com o botao direito e fazer adicionar legendas. Depois se expandires cada ficheiro aparecem la as respectivas legendas. Nao reconhece automaticamente
 
eu fiz dvd's de seasons inteiras de csi, 24, house, prison break, sexo e a cidade e grey's anatomy para a minha irmã que é viciada em séries.

O procedimento é muito simples:

1 - Pasta com os avi's + srt's todos com nomes certos e IGUAIS (legendas+avi)
2 - [opcional] Crias uma imagem de fundo para os menus
3 - Abres o convertxtodvd e adicionas só os avis
4 - Mudas o nome do menu, depois 'convert'
5 - Gravas para dvd (eu prefiro gravar mais tarde no Nero, porque às vezes tenho 4 dvd's a fazer ao mesmo tempo lol)

sempre me saiu tudo bem, com o menu onde escolhes o episódio, com legendas, etc

Não te esqueças de configurar nas settings do programa (antes de adicionares os avi's ao dvd) para as legendas serem em PT e para o playback ser contínuo (caso queiras), etc..

ConvertXtoDVD rula e muito... eu dantes fazia tudo à mão :S
 
Mas asseguraste-te que o programa as reconheceu e adicionou automaticamente? Ás vezes ele não faz isso.
E isso é estranho... O meu cria um menu com os vários episódios e deixa escolher o que quero ver. Vou dar uma olhada para ver se vejo uma opção qualquer.

Pois, qt as legendas acredito que seja isso, agora do menu nao sei... será que existe alguma opção? os meus n davam pa selecionar :S
 
Tou a fazer da maneira que o flak indicou, talx me tenha escapado qualquer coisa, ja fui as opções ver as que o NoNick indicou.... espero que desta fique bem, é que ainda tenho umas qts series para converter... LOL thks ppl, dp posto novidades ;)
 
Boas ppl, mais uma x...
Continuo sem conseguir que o menu funcione, e as legendas tb n tao a dar... eu vejo que ele as adicionou, mas nada...

Gostaria de saber se estes problemas se devem ao facto de eu estar a testar com o Power DVD em file mod, e carregar os VOBS para a playlist... tem alguma influencia? pk de resto nao sei o que estou a fazer de mal :S:S:S
 
Boas ppl, consegui resolver, e ja tudo funciona, apenas fiz um ISO com os files que o converterx cria e pronto... mas agora tenho outro problema, no pc, as minhas legendas tao prefeitamente sincronizadas, e no dvd que criei nao estao, aparecem antes da fala... alguem sabe porque? Flak, fazias algo especial em relação as legendas?
 
nop, ficam sincronizadas naturalmente.. só por curiosidade, que pc tens? será que a falta de cpu/ram afecta o software e não permite que a conversão seja efectuada em condições?
 
Problema resolvido... não sei o que era, mas fui testar outra x e deu normalmente, agora tou a ripar os 1os 5ep pa por num dvd, pa ver como ficam... thks plas ajudas ppl ;)
 
Back
Topo