Duvida - Cooler CPU + Caixa

Schumy21

Power Member
Boas pessoal.:)

Vou adquirir um novo PC nos próximos dias e já tinha todas as componentes escolhidas com excepção do cooler do CPU a refrescar o Q6600 G0 pelo qual vou optar pois planeio iniciar-me no OC a curto/médio prazo e claro que com stock cooler não se vai a lado nenhum.

Quando já tinha optado pelo XIGMATEK HDT-S1284C (http://www.*****.pt/index.aspx?p=Configurator#?p=ProdDetail&ProdId=10823), bonito, com bom air flow e pouco ruidoso lembrei-me que como a maioria dos cpu coolers não é pequeno (15,9 cm penso pelos dados da página) e que a caixa pela qual vou optar (Nox Calypso - http://www.*****.pt/index.aspx?p=Configurator#?p=ProdDetail&ProdId=9577) não é das maiores em termos de largura, 19 cm.

A minha questão é basicamente caberá esse cooler na caixa em questão? Já pesquisei um bocado e sei que não há problema caso fique mesmo à tangente mas para além das medidas do cooler claro que há que contar com a board e com as ventoinhas lateiras que a Calypso tem e que devem ocupar no mínimo 1,5 cm. Como as medidas dos cpu coolers andam todos na ordem desses valores custa-me a querer que não caiba e que não seja possível por um cooler em condições na caixa em questão, mas os números parece que não mentem.

Se alguém com a caixa em questão, das mesmas dimensões ou então com alguma experiência neste campo me puder ajudar agradecia.;)

Cumps.
 
A ventoinha lateral provavelmente nao vai caber

As da caixa certo? Pois embora não tenha a certeza calculo que sejam opcionais, mas coloco fora de hipótese retirá-las dado que uma das razões pelas quais vou optar pela Calypso é precisamente o número de fans que traz de origem.

Não queria mesmo nada ter que optar por algo tipo SCYTHE NINJA MINI porque já cheira mais a "amostra" de cooler que outra coisa e já não traz assim tantas vantagens em relação ao stock cooler em comparação com um cooler mais sofisticado...

Aguardo mais opiniões...;)

Cumps.
 
A fan lateral nao faz tanta diferença como possas imaginar.. e a maioria dos coolers decentes nao cabem em caixas com fan lateral.
 
Back
Topo