Dúvida cooling 7700k

miguel4785

Power Member
Comprei na ultima Black Friday uma 1070 para o meu desktop, e neste momento estou com um 3570k sem overclock e 8gb de ram.
Ultimamente tenho reparado que ando com alguns problemas a manter os fps acima de 50/60 frames em alguns jogos, e tendo em conta que a utilizaçao da grafica está perto dos 50% quando isso acontece (e cpu com cores a 85%) começo a achar que está na altura de dar upgrade ao 3570k para um 7700k.

Nao ha possibilidade de dar oc pq tou numa board h. Portanto estava a pensar em comprar uma z270, um 7700k e 16gb de ram.

Mas neste momento estou com um 212 evo a dar cooling ao 3570k, será que o 212 evo conseguia manter o 7700k numa temperatura aceitavel? Pelo menos ate ter mais algum para investir no cooler?
 
Com um 212 evo até consegues um overclock moderado, portanto a resposta é sim.
No entanto eu pessoalmente considerava um ryzen 1700, a pensar em longevidade
 
Me too. Eu atirei-me de cabeça. Os CPUs intel podem parecer baratos mas socket muda de ano a ano e não trazem inovação justificável. Se der mete um 1700 + board b350
 
Os Ryzen são uma boa solução, pessoalmente esperava um tempo ou comprava um 6700k pois os R7 estão muito verdinhos (o facto de fazerem um OC miserável diz muito)
 
Nao quero AMD, eu já estou mais ao menos decidido no 7700k, só queria era saber se o 212 evo seria suficiente para arrefecer, isto sem OC claro
 
Por experiência digo que o evo não e suficiente caso pretendas temperaturas abaixo dos 75/80...

Com um i7-7700K Stock, e um Cryorig H7 (muito semelhante ao evo em capacidade de arrefecimento) tenho temperaturas na ordem dos 75/80 num simples cinebench... Com OC para 4.8Ghz 1.3V as temperaturas ultrapassam os 90C.

Conclusão da história, amanhã chega o meu kraken x62...
 
Back
Topo