Dúvida coom processador

STORMDRIV3R

Power Member
Aos amigos mais entendidos no assunto,deixo aqui uma dúvida a vêr se me conseguem esclarecer.O processador AMD Athlon II X4 640 3.00 GHz,é alguma coisa de jeito para jogos e outros trabalhos mais pesados como edição de vídeo?Cáso contrário,dentro da AMD,agradecia que me informassem de um processador jeitozinho lol
Obrigado! :o
 
Dentro dos CPUs AMD o melhor que encontras é mesmo o Phenom X6.
Os FX8150, mas têm um IPC inferior aos Phenom e isso significa que em aplicações pouco optimizadas para poucas threads, vai perder muito desempenho.
Em edição de video, ainda se vai safando mais ou menos, mas nos jogos é um CPU muito mau, com latências de renderização de frames absolutamente horríveis.
O FX4170, por ter uma velocidade de relógio maior acaba por ter melhor desempenho em jogos, mesmo tendo menos núcleos de execução.

Considera seriamente em comprar um sistema Intel, da gama Ivy Bridge, que dá uma abada descomunal a todos os CPUs da AMD em jogos.
 
Estive a vêr,e vou optar por comprar o FX4170.Muito obrigado ao amigo Winjer. :)

Tem em conta que o Phenom X6 será a melhor opção, apesar de ser uma geração anterior aos FX. Neste caso a AMD deu um passo atrás.
Apenas em aplicações com muitas threads, é que o FX faz alguma coisa de jeito.
 
Back
Topo