[Dúvida] CPU a 95% com .mkv a 1080p

regster

Power Member
Tenho este sistema:

- MB: A8N-SLI Deluxe

- CPU: AMD Athlon64 FX-55 @ 2.6 GHz

- Gráfica: XFX Geforce 8800GT 512MB DDR3 Alpha Dog Edition

- Memória: TwinMos 512 MB PC3200 (CL 2.5) DDR400 2 GB em Dual Channel

a pergunta é a seguinte, uso só o KMPlayer e quando vejo filmes a 1080p o sistema anda sempre nos 95%, o que posso fazer para diminuir?

obrigado.
 
Não precisa de mudar de pc. Usa o media player classic home cinema version. Com a gráfica que tens, vais ver o uso do CPU descer para os 5 a 10% se for no XP. No vista, já andará na casa dos 20% ;)
 
Não precisa de mudar de pc. Usa o media player classic home cinema version. Com a gráfica que tens, vais ver o uso do CPU descer para os 5 a 10% se for no XP. No vista, já andará na casa dos 20% ;)

Subscrevo...Com o media player classic nota-se uma diferença significativa.
Para mim é o melhor player para .mkv
 
Depois de experimentar algumas combinações, e muitos "engasganços", a que deu excelentes resultados é efectivamente:

CCCP + CoreAVC

Vejo 1080p sem quaisquer problemas num Athlon 2.6, 1 Gb de Memória e com uma placa gráfica ATI Radeon Xpress 200 256Mb (sim , sim, muito velhinha...), mas com a referida combinação, é suave, suave como rabinho de bébé :-)
 
Obrigado a todos pelas respostas, Isidro33 dp de instalados os programas alguma configuração especial?

Podem mais deixar opiniões.

thx
 
Não precisa de mudar de pc. Usa o media player classic home cinema version. Com a gráfica que tens, vais ver o uso do CPU descer para os 5 a 10% se for no XP. No vista, já andará na casa dos 20% ;)
as graficas nao fazem acelaracao de conteudo no disco rigido, apenas atraves do leitor. ou seja o trabalho esta todo a ser feito pelo cpu, a unica forma de o baixar e usando codecs/players mais eficientes
 
Eu uso o VLC num P4 3.0Ghz com uma gráfica integrada 910/15GL com 2Gb de RAM e vejo perfeitamente HD 720p.

p42b910gl.jpg


Já o 1080p não experimentei que aqui no escritório não tenho ecrã para isso!

Haverá assim tanta diferença no uso do CPU entre o MPClassic e o VLC?

Tenho ideia de ter experimentado e ter dado sensivelmente a mesma coisa...

Abraço
Phileas
 
Obrigado a todos pelas respostas, Isidro33 dp de instalados os programas alguma configuração especial?

Podem mais deixar opiniões.

thx

Não tenho qualquer configuração adicional, simplemente retirei antes todos os packs de codecs que tinha (k-lite´s e afins). O meu leitor até é o BSPlayer.

Para verem, no meu sistema tinha o quicktime, para ver os *.mov e claro que os trailers hd, por exemplo, era impossível ver. Após a instalação do CCCP + CoreAVC, associei os *.mov ao BSPlayer e agora correm perfeitamente ;)
 
Instalei o media player classic home cinema version e defacto o cpu passou de 95% para 25% mas agora tenho macro blocos na imagem mesmo nos 720p que vejo na perfeição.
Não instalei codecs nenhuns.
 
as graficas nao fazem acelaracao de conteudo no disco rigido, apenas atraves do leitor. ou seja o trabalho esta todo a ser feito pelo cpu, a unica forma de o baixar e usando codecs/players mais eficientes

Errado...completamente errado... :cool:

regster: nas opçoes, playback, output do media player classic o que tens configurado? Vê lá..se puderes colocar aqui uma imagem, melhor ainda.
 
Back
Topo