1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] CPU a 95% com .mkv a 1080p

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por regster, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1284)

1. regster

regster Power Member

Tenho este sistema:

- MB: A8N-SLI Deluxe

- CPU: AMD Athlon64 FX-55 @ 2.6 GHz

- Gráfica: XFX Geforce 8800GT 512MB DDR3 Alpha Dog Edition

- Memória: TwinMos 512 MB PC3200 (CL 2.5) DDR400 2 GB em Dual Channel

a pergunta é a seguinte, uso só o KMPlayer e quando vejo filmes a 1080p o sistema anda sempre nos 95%, o que posso fazer para diminuir?

obrigado.

2. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Usa o CCCP + CoreAVC :D

3. Mordorr

Mordorr Power Member

Altura de mudar de PC:D

Até o meu sinto o poder dos 1080P.....;)

4. sem2006

sem2006 Power Member

Não precisa de mudar de pc. Usa o media player classic home cinema version. Com a gráfica que tens, vais ver o uso do CPU descer para os 5 a 10% se for no XP. No vista, já andará na casa dos 20% ;)

5. X-Acid

X-Acid Power Member

Subscrevo...Com o media player classic nota-se uma diferença significativa.
    Para mim é o melhor player para .mkv

6. Jack-O-Lantern

Depois de experimentar algumas combinações, e muitos "engasganços", a que deu excelentes resultados é efectivamente:

CCCP + CoreAVC

Vejo 1080p sem quaisquer problemas num Athlon 2.6, 1 Gb de Memória e com uma placa gráfica ATI Radeon Xpress 200 256Mb (sim , sim, muito velhinha...), mas com a referida combinação, é suave, suave como rabinho de bébé :-)

7. regster

regster Power Member

Obrigado a todos pelas respostas, Isidro33 dp de instalados os programas alguma configuração especial?

Podem mais deixar opiniões.

thx

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

as graficas nao fazem acelaracao de conteudo no disco rigido, apenas atraves do leitor. ou seja o trabalho esta todo a ser feito pelo cpu, a unica forma de o baixar e usando codecs/players mais eficientes

9. Phileas

Phileas Power Member

Eu uso o VLC num P4 3.0Ghz com uma gráfica integrada 910/15GL com 2Gb de RAM e vejo perfeitamente HD 720p.

Já o 1080p não experimentei que aqui no escritório não tenho ecrã para isso!

Haverá assim tanta diferença no uso do CPU entre o MPClassic e o VLC?

Tenho ideia de ter experimentado e ter dado sensivelmente a mesma coisa...

Abraço
    Phileas

10. Jack-O-Lantern

Não tenho qualquer configuração adicional, simplemente retirei antes todos os packs de codecs que tinha (k-lite´s e afins). O meu leitor até é o BSPlayer.

Para verem, no meu sistema tinha o quicktime, para ver os *.mov e claro que os trailers hd, por exemplo, era impossível ver. Após a instalação do CCCP + CoreAVC, associei os *.mov ao BSPlayer e agora correm perfeitamente ;)

11. regster

regster Power Member

Instalei o media player classic home cinema version e defacto o cpu passou de 95% para 25% mas agora tenho macro blocos na imagem mesmo nos 720p que vejo na perfeição.
    Não instalei codecs nenhuns.

12. sem2006

sem2006 Power Member

Errado...completamente errado... :cool:

regster: nas opçoes, playback, output do media player classic o que tens configurado? Vê lá..se puderes colocar aqui uma imagem, melhor ainda.

13. regster

regster Power Member

Tenho seleccionado VMR 9 (renderless)** e o resto defalut.

14. sem2006

sem2006 Power Member

XP ou Vista?

15. regster

regster Power Member

Xp pro sp3.

16. Xin0

Xin0 Power Member

Partilhar esta Página