1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] CPU mais estável com OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pm2lp, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1055)

1. pm2lp

pm2lp Power Member

Boas
    Tenho uma pequena duvida, ou melhor dizendo uma coisa que me esta a deixar um bocado parvo...
    Eu tenho um Intel P4 Northwood HT 3.0, que sempre deu problemas. Desde que veio que crasha por tudo e por nada e sempre evitei fazer oveclock ou algo do género com medo de o danificar ainda mais.
    Mas como já o tenho a algum tempo e já esta desactualizado decidi arriscar e já que estamos no inverno e ele está numa zona mais fria, a temperatura não me parecia problema.
    Comecei a subir até que estagnei nos 3297.63 MHz (original: 3000 MHz, overclock: 10%) e por incrivel que pareça já está assim a mais de um mês e ainda não crashou uma unica vez, enquanto que antes era, quase certo, uma vez por dia, pelo menos.
    Isto é normal? É possivel que haja algum problema de fabrico ou montagem que leve a que isto aconteça?

Cumps

2. ohnigres

ohnigres Power Member

hmmm... estranho!! mas é algo que sempre pensei.. afinal os CPU sempre querem que agente os esprema!!! lololol

bem podia ser uma questão de sobrecarga de processamento... e esses 300Mhz dão-lhe mais jeito.. pah mas isto sou eu a atirar para o ar.. porque é algo mesmo estranho!!

digno duns X-Files!!! llololo

cumprimentos

3. pm2lp

pm2lp Power Member

Ressuscitei o post só para dizer que ja se passou mais de um ano e o pc inda nao crashou nenhuma vez ;)

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Pode ser também porcausa dos Divisores,podes ter mudado os Divisores ou algo do género.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

O mais certo... e as memórias ficaram a funcionar a uma frequência/timings estáveis ou o chipset.

Tive por aqui um P4 de 200MHz FSB e a mboard bloqueava... com 195MHz ou o que era já não...

Asus com chipset 845PE (P4PE-X/TE)

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Em boards Low-End(Como no caso da minha),os Divisores Mudam para os Mais estáveis aumentando o FSB do Cpu :)
    Por isso é que referi isso.
    Abraço

Partilhar esta Página