1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Duvida] CPU, Motherboard, Gráfica e Caixa

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Phantasia, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 597)

1. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Boas pessoal,

Tenho andado a fazer contas à vida e ando com uma dúvida brutal...

Tenho aqui algumas hipóteses de material para comprar dentro do que está no título do tópico.
    As dúvidas recaem principalmente sobre que combinação escolher, passo a listar:

Processadores:
    E7300
    Q6600

Motherboard:
    P5Q
    GIGABYTE GA-EP45-UD3R

Gráfica:
    Gainward GTX 260 Limited Edition
    XFX 9800GTX+ (765Mhz) 512MB DDR3 PCI-E
    Caixa:

Será que principalmente a gráfica, caberia numa Coolermaster Elite 534

Os meus problemas são principalmente se... Vale mais apena apostar em:

E7300 com GTX260

ou

Q6600 com 9800GTX +

As duas boards pergunto em relação ao que sabem sobre as duas, visto que estou mesmo muito indeciso entre ambas.

Obrigado.

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Vais fazer OC? Vais usar o PC com que finalidade?

3. Phantasia

Principalmente para jogos e filmes. Para trabalho basta-me este portátil...

Forneçam-me as duas hipóteses, tanto com OC e sem OC, porque isso para mim à partida não é um dado adquirido mas sim um extra; como tal considerem também as duas boards que falei à pouco na equação...

Thanks.

4. RSC

RSC Power Member

O Q6600 sem OC, para jogos é má opção. Ou seja se não tencionas trabalhar com o PC, eu ia para o E7300 + GTX260. Se quiseres podes comprar um cooler razoável e fazer um OC ao E7300 até aos 3/3.2Ghz e ficas com uma boa máquina para jogos. Claro que também podes fazer OC ao Quad e o Quad, em principio sempre tem mais futuro, mas a gráfica seria bem pior...

5. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

E que tal Q6600 e uma HD4870 1gb ou 512mb. Qual é o orçamento? O Q6600 arranja-se agora a 170€. Enquanto que a placa gráfica tens na ***** a Saphire HD4870 512mb a 200€ e a versão de 1gb a 220€. Tudo depende do teu orçamento.

Se fores para a GTX260 compra as recentes já com 216cores e não as com 192cores.

Quanto à mobo recomendo a Asus P5Q

6. Phantasia

RSC Pois acho que vou mesmo optar pelo E7300, a GTX 260 já cá canta em casa...

pesfanatic85, Estive mesmo para ir para a 4870, mas não vou com os drivers da ATI à bola, esta já tem 216 SPs e a gráfica parece-me brutal mesmo...

A Board também já decidi, vou para a Gigabyte. :)

Thanks a ambos.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Os E7300 para OC são um mimo !! :D

8. Phantasia

Pois sim! :) Acho que mesmo sem OC têm o que é preciso acompanhados com o devido sistema. :)

Já agora...
    O que me anda mesmo a partir a cabeça é o monitor... Não faço puto de ideia de que escolher de monitor, ando indeciso e muito entre um de 19" e um de 22". Os de 20 não me perguntem, mas não estou virado para eles...

Sei que não me apetece gastar muito no monitor e tenho algumas má experiências com monitores glossy, o desde portátil é de 17" Glossy com resolução de 1680*1050.
    Será que ia ser um grande impacto passar para 19" a 1440?

9. RSC

RSC Power Member

Phantasia, quanto queres gastar no monitor?

10. Phantasia

Não te sei dizer ao certo RSC, mas o mais barato possível mantendo qualidade como uma questão. :)

goncaloforte

Thanks pela dica, mas por esse preço ia sem dúvida para o T220, preferia gastar menos que isso no monitor sinceramente :S

Tenho mais dúvidas devido à quantidade de modelos de 22", 19" e até mesmo 20"!

11. Totoro

Totoro Folding Member

O T220 não tem HDMI...para mim vale a diferença só por isso. O T220 também é muito bom e arranja-se bem barato, eu dei a sugestão do LG porque se comprasse um monitor seria o que comprava.

Cumps

12. RSC

RSC Power Member

Se ainda conseguires arranjar na ***** ou na FNAC, até há bem pouco tempo tinhas o HP w2207h a 199 euros.

13. Totoro

Totoro Folding Member

Também é uma boa ideia...

Partilhar esta Página