1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Memphis, 18 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 473)

1. Memphis

Memphis Power Member

É melhor em desempenho um CPU Pentium 4 3.2GHz 512 cache L2 800BUS ou um Pentium 4 3.0GHz 1024 cache L2 800BUS, ambos socket 478 (diferença nos GHz e cache)?

2. Allbatros

Allbatros Power Member

Por mim o melhor é Pentium 4 3.0GHz 1024 cache L2 800BUS, isso com OC vai bem aos 3.6Ghz, Os Ghz refere á quantidade de ciclos de calculo que o processador faz, ao aumentar esse ciclo mais rápido o CPU fica em cálculos, mas aumenta a temperatura do mesmo, isso é OC (OverClock), a cache é a memoria "oculta" do CPU, isto é: todo os cálculos pesados tem um certo lag, e esse lag ao passar na cache do CPU aumenta a velocidade e a performance do CPU aumenta.

BtW: Isto é o que me relembro sobre processadores :D por isso não é informação 100% fiável, esperas por mais comentários e aproveita o tempo para procurar na maionese!

Cumps.

3. Tempest

Tempest Power Member

Para mim o melhor é o Pentium 4 3.2GHz 512 cache L2, é mais rapido e acima de tudo mais fresco. Deverá ser um northwood e o outro um prescott.
    O comprimento do pipeline do northwood é menor doque o do prescott, assim apesar do nothwood ter menos cache acaba por ser mais eficiente.

Cumprs.

Última edição: 18 de Março de 2013
  4. Memphis

Memphis Power Member

E entre o 3.2GHz Prescott e o 3.2GHz Northwood? Qual achas mais vantajoso?

5. Tempest

Tempest Power Member

O Northwood.

Cumprs.

6. Memphis

Memphis Power Member

Tenho dois processadores com as mesma características, só por dizer que um é SL7B8 Costa Rica e outro SL7E5 Philippines. Um a board aceita-o e o outro não. Só por serem fabricas em séries diferentes?

Partilhar esta Página