1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Criar Base de dados

Discussão em 'Programação' iniciada por jezebel, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 723)

1. Boas a todos,

A minha dúvida é simples, queria a vossa opinião pois irei ter de fazer uma Base de Dados para uma livraria em que sejam segmentados os livros e numerados e por aí fora de um modo a estarem organizados numa Base de Dados para fácil Acesso. Penso eu que Excel não seria uma boa escolha e ORACLE não justifica ser usado apenas para esta Base de Dados portanto estava a pensar em utilizar o MS Access.

Que sugerem? opiniões serão bem vindas.

Obrigado desde Já,
    Cumprimentos

2. Stlkr

Stlkr Power Member

Se tiveres familiaridade com SQL secalhar era uma boa solução. Depende do que queiras fazer...

3. dagas46

dagas46 Power Member

Mais um voto em SQL

4. Eu Optei pelo access visto que tem os formulários que para os "leigos" é bastante mais fácil de utilizar pelos End-Users, mas tenho uma dúvida, Queria que a numeração dos livros fosse automática e representa-se os temas do livro por exemplo: ECON_0001 (Economia), TURI_0001 (Turismo) por aí fora. Não se se poderá ser feito na chave primária ou seria melhor criar um campo especifico para isto. Alguém em ideia de quando se introduz o tema do livro ele automaticamente cria-se esta "numeração" e sequência?

Muito Obrigado desde já

Partilhar esta Página