Duvida - CrossOver

carbono

Power Member
Boa noite! Eu uso o parallels pra poder usar autocad no meu macbook, e aquilo até corre porreiro, quase tao bem como pelo bootcamp e sem o problema de dual-booting! Mas agora, tive a ler sobre o crossover e aquilo parece porreiro, mas...será que é tão bom como eles dizem? Alguem usa e me pode dar opinião? Pelo que percebi o crossover deixa o os x ler app's win, e nao deve ter limitaçoes na placa grafica e ram (como tem o parallels), e desse modo, o autocad jah nao arrastava tanto...
Obrigado desde já!
Cumprimentos
 
Boa noite! Eu uso o parallels pra poder usar autocad no meu macbook, e aquilo até corre porreiro, quase tao bem como pelo bootcamp e sem o problema de dual-booting! Mas agora, tive a ler sobre o crossover e aquilo parece porreiro, mas...será que é tão bom como eles dizem? Alguem usa e me pode dar opinião? Pelo que percebi o crossover deixa o os x ler app's win, e nao deve ter limitaçoes na placa grafica e ram (como tem o parallels), e desse modo, o autocad jah nao arrastava tanto...
Obrigado desde já!
Cumprimentos

Tudo bem?

Também uso o autocad pelo parallels e até agora nem o usei no bootcamp porque como instalei lá o vista não consigo fazer o crossover. De qualquer forma penso que não haverá vantagem em termos de ram uma vez que se reparares na configuração do parallels para arrancar com o sistema instalado no bootcamp ele pede na mesma a configuração da ram com os tais 604 mb de máximo recomendado. Quanto à gráfica não sei porque só uso o cad em 2d e isso não traz qualquer desvantagem.

cumps
 
Boa noite! Eu uso o parallels pra poder usar autocad no meu macbook, e aquilo até corre porreiro, quase tao bem como pelo bootcamp e sem o problema de dual-booting! Mas agora, tive a ler sobre o crossover e aquilo parece porreiro, mas...será que é tão bom como eles dizem? Alguem usa e me pode dar opinião? Pelo que percebi o crossover deixa o os x ler app's win, e nao deve ter limitaçoes na placa grafica e ram (como tem o parallels), e desse modo, o autocad jah nao arrastava tanto...
Obrigado desde já!
Cumprimentos

Eu Tenho um problema em instalar o Autocad Electrical 2006 no Crossover Mac, pk não deixa instalar o .Net Framework da Microsofre.... e o Autocad precisa disso...
 
Caustic, e que mac tens?o meu eh um macbook 1.84Ghz com 1.25 gb ram...que autocad usas?eu uso o 2007, mas nao sei se um mais antigo será mais leve....
 
Caustic, e que mac tens?o meu eh um macbook 1.84Ghz com 1.25 gb ram...que autocad usas?eu uso o 2007, mas nao sei se um mais antigo será mais leve....

Tudo bem? tenho um mbp 2.13 com 1 gb de ram. Em condições normais posso dar-te um exemplo de porque é que acho que não está lento em parallels. O ultimo trabalho que fiz envolvia o traçado de uma estrada onde as curvas de aproximação não têm forma circular e ficavam com milhares de pontos. O vaio de um amigo, com core 2 duo 2.0 e 2gb ram demorava 6minutos a fazer o offset desse troço ao passo que o meu em parallels demorava cerca de 5.20 min (repetimos isto mais que uma vez e foi sempre igual). Talvez a ram ajude para o caso de estares com mais programas a trabalhar ao mesmo tempo mas no caso especifico do cad o que notei foi mesmo mais o processador e isso pelos visto no parallels funciona em pleno. Mas respondendo à tua pergunta acho que me desviei do assunto, o autocad 2005 parece-me mais leve de facto. Tenta fazer uma experiencia do género. arranja assim uma tarefa complexa e experimenta, às vezes até pode ser só impressão pelo ambiente não ser tão "fluido" como quando corre nativamente.


cumps
 
Última edição:
Eu Tenho um problema em instalar o Autocad Electrical 2006 no Crossover Mac, pk não deixa instalar o .Net Framework da Microsofre.... e o Autocad precisa disso...

Isso é estranho... tenho de experimentar. Tavas a instalar pelo parallels certo? e se fores instalar ao bootcamp e depois acederes pelo parallels? não funciona?
 
Eu instalei o CrossoverMac mas não deixou instalar o Autocad 2006 Electrical porque não deixava instalar o .NET Framework...
Pelo Parallels é num instante e pelo bootcamp tambem.
 
Yah, também tentei instalar o autocad hj pelo crossover e não deixou porcausa do .net framework....Alguém sabe como contornar este problema?Humpf, antes prefiro arrastar um bocado pelo parallels do que tar a dual bootar pelo bootcamp que quero autocad....mas queria ver como era plo CrossOver...help please!
 
Yah, também tentei instalar o autocad hj pelo crossover e não deixou porcausa do .net framework....Alguém sabe como contornar este problema?Humpf, antes prefiro arrastar um bocado pelo parallels do que tar a dual bootar pelo bootcamp que quero autocad....mas queria ver como era plo CrossOver...help please!

arrastar? ficas com o programa todo podre lol e crasha mt mas mt mais
 
Anonymopt eu não uso cad pra 3D, só para 2D, por isso n fica assim tão podre, tipo até corre aceitável pelo parallels, só que pra tar com o win por cima do os x ao mm tempo não posso abusar muito nas aplicações abertas do os x...anyway já consegui instalar o .net framework no crossover, hj à noite vou tentar instalar o autocad 2007 e vejo como corre lá....
 
anyway já consegui instalar o .net framework no crossover, hj à noite vou tentar instalar o autocad 2007 e vejo como corre lá....

Explica lá como é que instalaste o .NET Framework no Crossover pk tambem estou interessado em meter o Autocad a correr no Crossover Mac.
 
Menam, a versão que eu tenho do crossover suporta o internet explorer, se tiveres essa também, vai a install new software, procura na lista o microsoft internet explorer e tem lá um url de onde podes sacar o installer dele. Clicas lá, ele faz o download e instala, e ficas com o IE instalado. Depois disso, googla pelo microsoft .net framework, instala pela opção de "install unsupported software" do crossover, e já está. Qq cena diz
Cumprimentos
 
Menam, a versão que eu tenho do crossover suporta o internet explorer, se tiveres essa também, vai a install new software, procura na lista o microsoft internet explorer e tem lá um url de onde podes sacar o installer dele. Clicas lá, ele faz o download e instala, e ficas com o IE instalado. Depois disso, googla pelo microsoft .net framework, instala pela opção de "install unsupported software" do crossover, e já está. Qq cena diz
Cumprimentos

Foi isso que eu fiz, mas ão sei pk dava erro... Vou tentar fazer de novo... Depois coloco o resultado.
 
Não consigo, desisto. Crio uma bottle winXP e instalo o IE6SP1 e não consigo instalar o net framework. Dá um erro no windows instaler.... Tipo Microsofre... Até metem nojo, tudo preciso da porcaria de um browser.... Até o desfragmentador do disco...
 
Mais alguém com problemas a instalar o .Net Framework??? É que já chateia, não arranjo solução pra isto e sem o .Net não há Autocad 2006 pra ninguém...
Alguém que tivesse conseguido, para além do Carbon????
 
dsc tar a desenterrar esta thread mas tb m surgiu um problema!
eu consegui instalar o IE e o Netframework 2 ms quando tento instalar o autocad ja não consigo!!
diz : "please check "c:\windows\temp\autocad 2006 setup.log"for details"

alguem que saiba resolver este problema??
 
Última edição:
Back
Topo