Dúvida cruel: HD2600XT ou a GF8600GT

Speed On

Power Member
Preciso de uma gráfica de gama média para o meu Q6600. Não é para jogos (pelo menos, para aqueles hi-tec DX10 ou DX10.1!), mas sim para trabalho, ver umas apresentações 3D, filmes, etc. Mas queria uma coisa recente e de boa qualidade, talvez à volta dos 120-150€ máximo.

Do que analisei, retive duas hipóteses: a HD2600XT ou a GF8600GT. Mas admito que haja outras possibilidades.

Dentro disto, verifico também que há várias marcas ... É indiferente comprar qualquer uma delas ou recomendam-me alguma em especial?

Outra coisa que me baralha um pouco é ver que há modelos com DDR3 e DDR4. Tendo eu actualmente umas memórias GSKILL PC2-8000, devo-me preocupar em escolher qual?

Podem ajudar-me?
 
pessoalmente escolhia a 2600xt ... para já pq apresenta um preço inferior a 8600gt ... mas por outro lado a 2900gt está ai aparecer ... por isso ... e esta fica abaxo dos 200€ ...
 
pessoalmente escolhia a 2600xt ... para já pq apresenta um preço inferior a 8600gt ... mas por outro lado a 2900gt está ai aparecer ... por isso ... e esta fica abaxo dos 200€ ...
ja falei ctg sobre isto, mas para quando a 2900GT? ja sabes o preço ao certo?
 
a 8800gt já está a venda .,... mas o preço .. 260€ para aversão de 512MB .. para mim a opção continua a ser a ati ...

a 2900gt esta semana ainda deve aparecer .. mas pelo aspecto das coisas não sei ..
 
512Mb deviar ser ddr4 ... assim teria mais velocidade .. logo maior qt de ram menor velocidade para fazer frente aos gastos

as de 256MB tem ram a 800Mhz ddr

a de 512MB tem ram a 700Mhz ... e como te disse para fazer frente aos custos do aumento de memoria tiveram de reduzir custos em mais alguma coisa .. por isso a qualidade é inferior a de 256Mb ..

compra uma de 256MB ficas mais bem servido a um preço baixo ...
 
Eu que estou p'ra comprar uma gráfica, vejo que saíram as novas 8800GT.

Não sei exactamente os preços, mas será uma opção a considerar, em vez da RADEON HD2600XT?

Já que vou comprar computador novo, uma gráfica recente só o irá valorizar, não?

Que acham?
 
Eu que estou p'ra comprar uma gráfica, vejo que saíram as novas 8800GT.

Não sei exactamente os preços, mas será uma opção a considerar, em vez da RADEON HD2600XT?

Já que vou comprar computador novo, uma gráfica recente só o irá valorizar, não?

Que acham?

É assim, a 8800GT é uma placa muito superior à 2600XT, mas também custa mais do dobro, rondam os 250€/260€.

Na minha opinião se não és jogador, não vale a pena a 8800GT, a 2600XT chega de sobra para o que queres e ainda dá depois também para uns jogos recentes.

Se queres um PC que te dê para jogar os titulos mais recentes com grande qualidade a 8800GT é sem dúvida a escolha, tu é que tens de ver bem se vais usufruir dela, se ligares pouco a jogos não vale a pena.
 
É assim, a 8800GT é uma placa muito superior à 2600XT, mas também custa mais do dobro, rondam os 250€/260€.

Na minha opinião se não és jogador, não vale a pena a 8800GT, a 2600XT chega de sobra para o que queres e ainda dá depois também para uns jogos recentes.

Se queres um PC que te dê para jogar os titulos mais recentes com grande qualidade a 8800GT é sem dúvida a escolha, tu é que tens de ver bem se vais usufruir dela, se ligares pouco a jogos não vale a pena.



Sim, de facto não ligo nada a jogos. Não tive, não tenho, nem terei, qualquer jogo instalado no meu PC (tirando uns de xadrez, mas ... isso não conta em termos de gráfica, pois não :)?).
Nesse caso, vou ficar-me pela 2600XT.
Obrigado.
 
Back
Topo