[Dúvida] CSS triangle css border

Off-topic: Juro que não tenho nada contra ti, e isto não é pessoal, e já deixei claro que é off-topic, mas vi o teu site pessoal, e dizes que as tuas skills de CSS são 90%. Eu percebo que as pessoas tentem vender o peixe ao máximo, mas sinceramente eu cá prefiro honestidade, e pela "trapalhice" que para aí ia no teu código CSS, assim como a dificuldade em resolver este problema não me parece que sejas desse nível de skill. Again, é só um aparte, talvez pessoa a pessoa consiga convencer o mundo a não vender mais peixe do que têm na banca.
 
Off-topic: Juro que não tenho nada contra ti, e isto não é pessoal, e já deixei claro que é off-topic, mas vi o teu site pessoal, e dizes que as tuas skills de CSS são 90%. Eu percebo que as pessoas tentem vender o peixe ao máximo, mas sinceramente eu cá prefiro honestidade, e pela "trapalhice" que para aí ia no teu código CSS, assim como a dificuldade em resolver este problema não me parece que sejas desse nível de skill. Again, é só um aparte, talvez pessoa a pessoa consiga convencer o mundo a não vender mais peixe do que têm na banca.

1º, não é css, mas sim scss...

2º, Houve muita gente que pelos vistos, iria ter a mesma dificuldade... Bastava enfrentar o mesmo problema :)

3º, Sim o meu site serve para vender o meu eu como produto, é a realidade. CSS é das coisas que mais domino sem sombra de dúvida... Não percebo qual é a trapalhice lool. Mas podes apontar a trapalhice, tás á vontade. Só serve para eu melhorar, agora mandar postas de pescada não vale de nada que isso a mim não me serve :)

No entanto, @tedj, obrigado pelo comentário :)
 
o html e css mais profissional que já vi é o do dreamweaver... gera diarreia para programar em cima...

Out of context. @tedj ninguém é perfeito. É um problema complexo que ele resolveu à maneira dele.

Se tem 90%, significa que os outros 10% não são tão importantes para criar um site, digo eu ;) Fazes muito "flame" em todos os posts com comentários "destrutivos" que tu pensas que estas a ser construtivo lol.

Não sei se o @pedropcruz faz disto a vida dele, mas ninguém, até mesmo os profissionais ou mestres sabem tudo sobre CSS
 
Out of context. @tedj ninguém é perfeito. É um problema complexo que ele resolveu à maneira dele.

Se tem 90%, significa que os outros 10% não são tão importantes para criar um site, digo eu ;) Fazes muito "flame" em todos os posts com comentários "destrutivos" que tu pensas que estas a ser construtivo lol.

Não sei se o @pedropcruz faz disto a vida dele, mas ninguém, até mesmo os profissionais ou mestres sabem tudo sobre CSS

Acredito que o faça, porque isto é algo que profundamente me chateia. Cada macaco está no seu galho, e aparentemente este é o meu - simplesmente chateia-me quando vejo pessoas a dizer que sabem mais do que o que realmente sabem.
Se como dizes, até mesmo os profissionais ou mestres não sabem tudo de CSS, certamente eles estarão na casa dos 90%, então porque é que alguém que não é um mestre/professional, "vende" ter essa mesma "skill" ou experiência?

É mesmo isso que me chateia, e se fores ver os meus comentários por aqui, é das poucas coisas que dou flame. Não digo que 90% não cheguem para fazer sites. Hell até 20% chegam. E o problema é que se toda a gente "vender" a skill da mesma maneira, recruiters e clientes começam a desconfiar destas percentagens, afectando a comunidade no geral. Além disso, a pessoa só se está a enganar a ela própria. Já tive aqui na empresa candidatos sob o meu encargo para avaliar que diziam ter 90% em CSS, e chega-se à altura e mostro um site com CSS a rebentar (como por ex por um input de tipo de file com uma label, e dar width de 100% ao input e não à label, dei este exemplo porque aconteceu-nos num site ontem) e digo "Okey, consegues, sem ir à net olhar para este código e dizer-me o que está mal?"

É que dizer que se sabe CSS e ir à net ver soluções é fácil, e é o mínimo que espero ao contratar alguém, mas o que espero de alguém com 90% de skill em algo é perceba o problema e o saiba corrigir, a menos que seja extremamente difícil, obviamente, e não tenha de perder tempo na net à procura. Essa é a diferença em por ex um Junior e um Sénior. Se contratar um junior espero que ele se depare com problemas, e que vá procurar soluções. Já um senior espero que ele saiba o que faz e renda o, bastante superior, ordenado que é pago.

Acho que me prolonguei demais, e provavelmente repeti-me, mas foi uma resposta inline e nem reli o texto.

@pedropcruz :
1º - SCSS é um pre-processador de CSS, que compila o código que fazes para CSS. Ou seja, aquilo é, ao fim e ao cabo CSS. É como dizer que CoffeeScript é JavaScript, que é.
2º - "Muita" gente a ter a mesma dificuldade não é directamente sinónimo do problema ser difícil, principalmente quando não sabes o nível de CSS das pessoas envolvidas nas tentativas da solução.
3º - Eu disse que percebia o facto do teu site ser para vender o teu produto, mas continuo a discordar. Estás a vender, provavelmente, mais do que é a realidade, o que não é bom para nenhuma das partes. Quanto a postas, não foi a minha intenção uma posta sobre o código em si, isso foi mais uma das razões da "posta" principal, que era o facto de venderes mais do que o que é, e quanto a isso, dei-te a posta e dei-te a solução (não o fazer). Além disso escrevi a resposta inline enquanto uma break pequenina e bazei.

Sinceramente quando disse trapalhice foi porque olhei por alto para o código do teu jsbin e pareceu-me demasiado super confuso, e pouco legível. Posso ter estado errado, e provavelmente saiu-me após [mais uma vez] ver alguém com a cena de demasiada % em skills. Desculpa-me por essa. Já agora o teu site em mobile, as setas iniciais ficam overlapped pelo texto, isto (visto que estava em mobile) também me arreliou um bocado, e talvez me tenha levado a conclusões precipitadas.
 
Acredito que o faça, porque isto é algo que profundamente me chateia. Cada macaco está no seu galho, e aparentemente este é o meu - simplesmente chateia-me quando vejo pessoas a dizer que sabem mais do que o que realmente sabem.
Se como dizes, até mesmo os profissionais ou mestres não sabem tudo de CSS, certamente eles estarão na casa dos 90%, então porque é que alguém que não é um mestre/professional, "vende" ter essa mesma "skill" ou experiência?

É mesmo isso que me chateia, e se fores ver os meus comentários por aqui, é das poucas coisas que dou flame. Não digo que 90% não cheguem para fazer sites. Hell até 20% chegam. E o problema é que se toda a gente "vender" a skill da mesma maneira, recruiters e clientes começam a desconfiar destas percentagens, afectando a comunidade no geral. Além disso, a pessoa só se está a enganar a ela própria. Já tive aqui na empresa candidatos sob o meu encargo para avaliar que diziam ter 90% em CSS, e chega-se à altura e mostro um site com CSS a rebentar (como por ex por um input de tipo de file com uma label, e dar width de 100% ao input e não à label, dei este exemplo porque aconteceu-nos num site ontem) e digo "Okey, consegues, sem ir à net olhar para este código e dizer-me o que está mal?"

É que dizer que se sabe CSS e ir à net ver soluções é fácil, e é o mínimo que espero ao contratar alguém, mas o que espero de alguém com 90% de skill em algo é perceba o problema e o saiba corrigir, a menos que seja extremamente difícil, obviamente, e não tenha de perder tempo na net à procura. Essa é a diferença em por ex um Junior e um Sénior. Se contratar um junior espero que ele se depare com problemas, e que vá procurar soluções. Já um senior espero que ele saiba o que faz e renda o, bastante superior, ordenado que é pago.

Acho que me prolonguei demais, e provavelmente repeti-me, mas foi uma resposta inline e nem reli o texto.

@pedropcruz :
1º - SCSS é um pre-processador de CSS, que compila o código que fazes para CSS. Ou seja, aquilo é, ao fim e ao cabo CSS. É como dizer que CoffeeScript é JavaScript, que é.
2º - "Muita" gente a ter a mesma dificuldade não é directamente sinónimo do problema ser difícil, principalmente quando não sabes o nível de CSS das pessoas envolvidas nas tentativas da solução.
3º - Eu disse que percebia o facto do teu site ser para vender o teu produto, mas continuo a discordar. Estás a vender, provavelmente, mais do que é a realidade, o que não é bom para nenhuma das partes. Quanto a postas, não foi a minha intenção uma posta sobre o código em si, isso foi mais uma das razões da "posta" principal, que era o facto de venderes mais do que o que é, e quanto a isso, dei-te a posta e dei-te a solução (não o fazer). Além disso escrevi a resposta inline enquanto uma break pequenina e bazei.

Sinceramente quando disse trapalhice foi porque olhei por alto para o código do teu jsbin e pareceu-me demasiado super confuso, e pouco legível. Posso ter estado errado, e provavelmente saiu-me após [mais uma vez] ver alguém com a cena de demasiada % em skills. Desculpa-me por essa. Já agora o teu site em mobile, as setas iniciais ficam overlapped pelo texto, isto (visto que estava em mobile) também me arreliou um bocado, e talvez me tenha levado a conclusões precipitadas.

Eu também não concordo em vender o que não se tem, mas meio o mundo o faz.

Só que a tua abordagem é brusca e pouco construtiva. Senão estas de acordo com a "skill", podes comentar mas não criticar a basear num projecto em construção.

Eu não sou nenhum expert mas após criar o site que faço a limpeza, melhoria de código e performance.

E não falo deste post, apenas. Notei que tens a tendência de meia crítica ou forças o teu ponto de vista, mesmo que possas estar errado.
 
tedj, desculpa, como tu podes mandar posta de pescada e ter razão (é a tua razão, ponto, se é verdade ou não são outros 500) eu vou mandar uma também.. és o típico profissional tuga.. acha que sabe, pensa que sabe, tem a certeza que sabe.. Provavelmente ou posso estar enganado, és do típico que critica o gajo que da um orçamento metade que o teu, o típico, indiano..

Isto com base no super post que meteste, se foi aquilo que querias dizer, a minha opinião mantém-se, o que vale? nada ^^

Outra questão, não querendo defender ninguém..
Eu vou e subo uma montanha perto de minha casa.. consegui subir 80% dela..
Curiosamente o Zé fez o mesmo e subiu uma montanha perto da casa dele.. ele conseguiu subir praticamente toda, 90%..

Quem é melhor? Quem tem mais resistência?

Com isto quero dizer que, tu so consegues comprar com o que conheces ;)

Abraço e bons códigos :)

PS: pedropcruz, essa de não ser CSS mas sim SCSS.. fez me rir :PP
 
@pmpv mas só porque meio o mundo o faz, não quer dizer que esteja correcto, nem quer dizer que eu não possa "reclamar". Mas sim, concordo que às vezes a minha abordagem pode ser brusca. Foi mal. Mas continuo a ser da mesma opinião.

@Nada não sou o típico profissional tuga, de todo. Não acho, penso e tenho a certeza que sei. Até porque nem falei das minhas skills, nem me comparei com ele, nem disse que sabia, assim como não critíco quem dá um orçamento de metade do meu. Apenas me referi ao facto dele vender mais peixe do que é que é.

Quanto ao teu exemplo, discordo. Porque neste caso as duas montanhas são exactamente as mesmas, sendo que elas são o "CSS", e então sim, podes comparar, mas então tens de te comparar à média geral, e não à interpretação individual de cada um. Senão eu diria sempre que sei 100% de algo, porque do espectro do meu conhecimento, eu só conheço aquilo, e portanto digo que conheço tudo (dentro do que conheço, conheçoception lel).
Mas na realidade eu tenho de olhar para o geral. Tenho de me comparar aos outros, para poder dar uma % ao que sei, isto porque não sei TUDO de CSS portanto não me posso comparar percentualmente a isso. Então comparo-me a outros. Vejo o que eles fazem, e penso "Porra, eu não era capaz de chegar a esta conclusão" ou "Eu não conseguia solucionar isto" ou "Eu não sabia que isto existia".

E com isto, medes-te e dás-te um valor. E foi a única coisa que quis realmente criticar. E não creio que mandares postas pessoais como me mandaste faça sentido algum numa discussão desta, onde eu não critiquei a pessoa, mas uma coisa que ele fez. /sigh.
 
/sigh

Que bom que sabes o que não gostas mesmo sem saberes que não existe ;)

"Gustavo Santos Gosta disto"

What? Essa resposta foi tão random que I don't even. Gosto quando o poder de argumentação de alguém é como o teu, é da maneira que paro de perder tempo mais depressa.
 
Que queres que te diga? Lê a tua resposta anterior e depois le o que disse antes dessa tua resposta, e logo vai entender que não tem sentido o que dizes, por isso.. se alguém me paga em dólares eu não vou dar o troco em euros ;)

Abraço
 
Acredito que o faça, porque isto é algo que profundamente me chateia. Cada macaco está no seu galho, e aparentemente este é o meu - simplesmente chateia-me quando vejo pessoas a dizer que sabem mais do que o que realmente sabem.
Se como dizes, até mesmo os profissionais ou mestres não sabem tudo de CSS, certamente eles estarão na casa dos 90%, então porque é que alguém que não é um mestre/professional, "vende" ter essa mesma "skill" ou experiência?

É mesmo isso que me chateia, e se fores ver os meus comentários por aqui, é das poucas coisas que dou flame. Não digo que 90% não cheguem para fazer sites. Hell até 20% chegam. E o problema é que se toda a gente "vender" a skill da mesma maneira, recruiters e clientes começam a desconfiar destas percentagens, afectando a comunidade no geral. Além disso, a pessoa só se está a enganar a ela própria. Já tive aqui na empresa candidatos sob o meu encargo para avaliar que diziam ter 90% em CSS, e chega-se à altura e mostro um site com CSS a rebentar (como por ex por um input de tipo de file com uma label, e dar width de 100% ao input e não à label, dei este exemplo porque aconteceu-nos num site ontem) e digo "Okey, consegues, sem ir à net olhar para este código e dizer-me o que está mal?"

É que dizer que se sabe CSS e ir à net ver soluções é fácil, e é o mínimo que espero ao contratar alguém, mas o que espero de alguém com 90% de skill em algo é perceba o problema e o saiba corrigir, a menos que seja extremamente difícil, obviamente, e não tenha de perder tempo na net à procura. Essa é a diferença em por ex um Junior e um Sénior. Se contratar um junior espero que ele se depare com problemas, e que vá procurar soluções. Já um senior espero que ele saiba o que faz e renda o, bastante superior, ordenado que é pago.

Acho que me prolonguei demais, e provavelmente repeti-me, mas foi uma resposta inline e nem reli o texto.

@pedropcruz :
1º - SCSS é um pre-processador de CSS, que compila o código que fazes para CSS. Ou seja, aquilo é, ao fim e ao cabo CSS. É como dizer que CoffeeScript é JavaScript, que é.
2º - "Muita" gente a ter a mesma dificuldade não é directamente sinónimo do problema ser difícil, principalmente quando não sabes o nível de CSS das pessoas envolvidas nas tentativas da solução.
3º - Eu disse que percebia o facto do teu site ser para vender o teu produto, mas continuo a discordar. Estás a vender, provavelmente, mais do que é a realidade, o que não é bom para nenhuma das partes. Quanto a postas, não foi a minha intenção uma posta sobre o código em si, isso foi mais uma das razões da "posta" principal, que era o facto de venderes mais do que o que é, e quanto a isso, dei-te a posta e dei-te a solução (não o fazer). Além disso escrevi a resposta inline enquanto uma break pequenina e bazei.

Sinceramente quando disse trapalhice foi porque olhei por alto para o código do teu jsbin e pareceu-me demasiado super confuso, e pouco legível. Posso ter estado errado, e provavelmente saiu-me após [mais uma vez] ver alguém com a cena de demasiada % em skills. Desculpa-me por essa. Já agora o teu site em mobile, as setas iniciais ficam overlapped pelo texto, isto (visto que estava em mobile) também me arreliou um bocado, e talvez me tenha levado a conclusões precipitadas.

Bem, respondo-te a isto, e sim, na pele de quem manda (e pelo que percebi e do que li, és alguém que manda numa equipa) é lixado de ver o ponto de vista. Mas meu caro... Eu faço SCSS/CSS/SASS/LESS, e sim sei as sintaxes, uso compass que tem mixins já feitas... Agora queres que explique os pre-compressors todos? Sim, eu sei o que é, mas obrigado por partilhares...

O que não sei de CSS, ou o resto da filinha pirilau toda, pesquiso. E só depois pergunto.

Sei fazer CSS bom sim senhor. Quanto ao HTML, man, era só para mostrar informação espetada, para entenderem o que eu fiz, tou a usar angular, não te preocupes também lol.

Se tou a vender mais que a realidade? Tás a vontade para perguntar :) . Eu quando não sei, não comento, prefiro admitir logo que não sei, mas fica descansado que procuro pela resposta, por muito que doa o pêlo!

E o meu site em mobile, até agora, não me deu probs. Podes dar-me em que width vis-te para confirmar?

Obrigado por seres critico, a sério. É assim que aprendemos, e comigo estão á vontade. Agora eu sei o que vou assumir com isto ou não.

E já agora, meus caros, estamos em offtopic, favor de respeitar o bom funcionamento do fórum (:

Cumprimentos,

Pedro Cruz
 
Back
Topo