1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida CSS

Discussão em 'Web Development' iniciada por shello, 24 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1304)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Tou aqui com uma dúvida em CSS...

Tenho um elemento (body, por exemplo) em que preciso que hajam dois backgrouns imagem:
    - Um, ficará em cima, a repetir apenas em x
    - O segundo, ficará por baixo do primeiro e ocupará toda a página

Mas estou com uma bruta dúvida de como se faz para que no mesmo elemento hajam duas imagens a funcionarem como background, com diferentes propriedades (repetição, etc...), e uma sobreposta à outra...

Se alguém pudesse ajudar, agradecia ;)

Cumprimentos

2. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

mete um no body e podes por outro no html ou na div principal que suporta todo o conteudo ;)

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Isso não iria substituir?

Dar-me-ia muito jeito se fosse tudo no mesmo elemento :\

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Nope, não substitui, cada elemento tem backgound properties (ou devia ter pelo standard...) mas pode trazer outros problemas.

5. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

O mesmo elemento não pode ter dois backgrounds, tanto quanto sei. A não ser que consideres a cor de fundo um background.
    Portanto, mais especificamente, cada elemento so pode ter uma imagem como background com uma cor de fundo.
    Se quiseres colocar uma imagem sobre a outra, terás que fazer um elemento sobrepor-se ao outro.

E em cada elemento indicas o background que quiseres. Para ordenar a ordem no eixo dos z, terás que usar o atributo z-index. (isto indica a ordem de como aparecem os elementos. 0 o mais baixo, 1 por cima de 0, 2 por cima do 1, etc)

Uma pesquisa no google encontrarás muito sobre este assunto.

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Já resolvi, com as ajudas que me me meram aqui:
    Foram criados 2 elementos unicamente para background, e foram usados os z-index :)

Cumprimentos, e muito obrigado ;)

7. [N]

[N] Power Member

Só uams questão, tiveste que usar 2 divs separadas certo? para poderes teres 2 backgrounds diferentes!

Já agora a tua animação rula! :lol:

8. Squillace

Squillace Power Member

Não precisa. A página pode ter o seu background (pelo body) e depois basta 1 DIV para acrescentar o segundo.

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Usei, 2 porque apesar de ter dado o exemplo do body, não estava a trabalhar com ele ;)

[offtopic: eu disse que aquilo era LAME ^^ ]

Partilhar esta Página