1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Cursos

Discussão em 'Programação' iniciada por DevilFirePT, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 476)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DevilFirePT

DevilFirePT Power Member

Boas, Eu ainda tou a um ano de sair do ensino secundario, mas gostava de saber qual o melhor curso, quando sair do secundario, mais para a programação na zona de lisboa e margem Sul.
    Tive a ver o ISCTE e o Politecnico de Setubal, so gostava que para vcs é o melhor e se nao é nenhum destes, qual é?

2. Mike42

Mike42 Power Member

O melhor é no Instituto Superior Técnico, sem dúvida alguma, mas aviso-te já que aquilo não é para qualquer um. Eu tive lá um ano e depois mudei para o ISCTE, e tou a adorar. Também já ouvi boas coisas da Nova no Monte da Caparica.

Se fores barra a matemática, talvez devesses considerar o IST como principal escolha, mas se não te sentires à vontade é melhor nem meteres lá os pés.

3. TBarao

TBarao Power Member

a matematica ira estar presente em qualquer curso ou escola onde tu vais escolher qulr curso relacionado com informatica ( excepto multimedia , pelo q me disseram ) por isso tens de te sentir bem com a matematica para abraçares esse projecto

4. solidforms

solidforms Power Member

Eu aconselhava o IST ou a a FCT/UNL. Eu estou na caparica (FCT) e adoro o curso e a organização do mesmo. Em qualquer lado vais apanhar coisas que achas uteis e outras que nao lembram a ninguem. Entre a FCT e o IST sempre foi aquela rivalidade, o curso é bastante semelhante mudando a ordem das cadeiras ou o modo de dar as aulas. Por exemplo, a cadeira de Base de Dados acho que é dada de uma melhor maneira no técnico. Mas de resto, acho a FCT melhor. A FCT é mais teórica, virada para a investigação e com uma base melhor para o mercado de trabalho e/ou para ensino/investigação.
    Por amigos meus que tão no Técnico ja me disseram que o que está a restar ao técnico é a fama. O que faz com que o ambiente entre alunos não seja muito bom porque é muito competitivo.
    Todavia, a FCT está em ascensão, mas são muito semelhantes. Ja ouvi aspectos positivos no ISCTE mas não é a mesma coisa.

Para mim, escolhe a FCT ou Técnico.

Cumps ;).

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Ver http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=247661. É o tópico de referência que fica nesta secção.

O fórum de Programação não é o sítio para se colocarem estas dúvidas. O Geral é que tem os tópicos acerca deste assunto, e como Power Member, já devias saber isso.

Este tópico fica assim encerrado, tal como tooodos os outros que já surgiram nesta secção sobre este assunto.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página