1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de action scrip

Discussão em 'Programação' iniciada por C-arvalho, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 713)

1. C-arvalho

C-arvalho Power Member

Boas.
    Eu tenho um trabalho de final de ano, que esta ligeiramente atrasado, e estou encalhado com um enorme problema, por isso toda a ajuda é bem vinda.

O meu problema é o seguinte, eu estou a fazer um mapa interactivo em flash, e tenho de carregar um swf para o dentro de outro swf, so que o problema é o seguinte, o butão que esta a fazer a chamada (com o codigo) esta dentro de um movieclip, e o moviclip para onde eu desejo carregar o swf externo esta dentro de varios movi clips fora desse movie clip. alguém me sabe dizer como, ou se é possivel carregar o tal swf. é que é a unica maneira que tenho de o fazer.

Cumprimentos.

2. JDi

JDi Power Member

O que tu deves fazer é criar um movie clip que irá ser substituído pelo ".swf" que queres carregar, após isso terás que dar um nome a cada movie que tenhas criado e no botão metes assim.

on (release) {
    loadMovie("flash.swf", _root.instancia1. instancia2....instanciaSubstiuir);
    }

ou

on (release) {
    _root.instancia1. instancia2....instanciaSubstiuir.loadMovie("flash.swf");
    }

Se tiveres mais alguma duvida ou quiseres que explique melhor, é só pedires.

3. C-arvalho

C-arvalho Power Member

Boas, obrigadão, não sabes o enorme favor que me fizeste, eu já praqui andava a inventar com telltargets e por ai fora.

Cumprimentos

4. C-arvalho

C-arvalho Power Member

Boas, olha tenho uma outra duvida, para inverter o proçesso, para carregar um swf no move clip que esta fora de varios movieclips, basta inverter a ordem das instançias correcto? é que tenho tentado e não tem saido bem.

5. pisco

pisco Power Member

Se o movieclip onde queres carregar não está dentro de nenhum movieclip ( essa ai de estar de fora de vários movieclips está um bocado confuso) é porque está na root

logo apenas usas _root.nomedomovieclip

quando ao teu problema com o telltarget, também podes usar, mas desde que apareceram os "." deixou de fazer sentido usar isso.

6. C-arvalho

C-arvalho Power Member

o movieclip para onde quero caregar não esta no root. veo esquema ca coisa:

movie clip 1
    movieclip2 movieclip3
    movieclip4
    movie clip5

isto esta na ordem dos movie clips, tens o 1, dentro do primeiro tens os outros dois, dentro do movie 2 tens o 4 e por assim fora, e que quero carregar de um botão que estã no 5 para o movie clip 3. consegues entender?, isto não e facil de esplicar.

Já agora, sabes como fazer um mirror de um movie clip, sem ser daquela maneira do copy paste e fazer o degrade da cor, é que o movieclip em questão é interactivo, e convinha que o reflexo mexe-se quano o tulizador mexe-se no movieclip.

Última edição: 28 de Maio de 2008

Partilhar esta Página