1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

duvida de active directory

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cibernauta, 15 de Setembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 983)

1. cibernauta

cibernauta Power Member

Boas pessoal,

estou a entrar no mundo de active directory, e apareceu-me aqui uma duvida.

tou a usar o windows 2003 server. criei 1 dominio, etc, e agora estou na parte de criar utilizadores.

Preciso criar um grupo de utilizadores que tenho a possibilidade de ser "administrator" de todas as maquinas pertencentes ao dominio, isto e, em qualquer maquina onde ele faca login, ira ser o "administrator".

Alguem me pode ajudar.

Ja agora, que livros porreiros posso encontrar sobre windows 2000/2003 e active directory ?

Tks :003:

2. VinE

VinE Power Member

Er.. Nao é que seja grande cromo, mas se te loggares com nome administrator no dominio, ficas com previlégios totais, se te loggares como administrator mas só na máquina, ficas com previlégio de administracao local... Nao precisas de estar a criar um grupo de administracao se vais ser o administrator, acho que é um bocado falha de segurança..

Mas eu nao grande guru (nem pequeno) de redes...

3. cibernauta

cibernauta Power Member

Naa AD disse que as pessoas do grupo que criei (management), que sao duas, tinham o previlegio de administrator (o mesmo que o administrator do dominio) mas quando vou instalar software na maquina local, tenho a mensagem a dizer q nao tenho privilegios de administrador para instalar.

agora nao sei q mais tenho de fazer? sera criar alguma policy?

4. kazuza

kazuza Power Member

Mete esses users no grupo "Domain Admins" ...

Partilhar esta Página