Dúvida de colocação de ventoínha

jimy1021154

What is folding?
Neste momento tenho no meu sistema apenas uma ventoinha Revoltec de 92 mm (30 CFM) de exaustão na traseira de PC. Mas como vou vou fazer um upgrade ao meu PC, que consiste em Board Asus P5Q-E, E8400, OCZ Reaper HPC DDR2 PC6400; decidi também melhorar a ventilação da minha caixa e vou comprar uma ventoinha SilenX Ixtrema Pro 120x38 mm (90CFM) para por na frente em baixo. A minha caixa tem também a possibilidade de colocar uma ventoinha de 80 mm na lateral, mesmo em frente ao processador. Vale a pena colocar mais essa ventoinha de 8 cm? Se sim, devo de por a fazer exaustão?

Agradeço as opiniões.
 
se conseguisses meter uma de 25 de lado era porreiro, senão tenta adaptar uma de 12

ja agr dsc la o highjack ao tópico, mas tenho uma coolbay 25 com uma de 12 à frente e uma de 25 na lateral a meter ar.
n tenho nenhuma a tirar. será que pondo uma de 12 a tirar consigo baixar mais as temps do pc ou basta ter estas a circular ar que ele sai naturalmente?
 
Boas, gostaria de saber a vossa opinião acerca disto as ventoinhas devem ficar por cima ou por baixo das gráficas qual é a maneira Certa? E qual é a maneira que vocês usam?


Tnh as minhas em cima mantêm a temperatura do GPU a 55ºC. Quando entro num jogo o máximo que sobe é até aos 61ºC. E tnho ainda um extractor de ar (aquela azul) a recolher o calor da chapa metalica tal como vêm e de tudo da parte inferior para o exterior do pc.. (Geforce7600GS é a Gráfica que vêm).
 
poque não tiras o cooler passivo dessa grafica e metes um com cooler refregiração a ar como estas a fazer não funciona pensso eu de que :lol::kfold:
 
Back
Topo