1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de como montar uma ventoinha

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nameck, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2596)

1. nameck

nameck Power Member

Ola pessoal :)

Eu ja resolvi e vou fazer vários furos com um berbequim, entre eles 4 furos para segurar a ventoinha. A ventoinha eu queria que ficasse da parte de dentro da torre, e a tirar o ar quente para fora, ate aqui tudo bem, o pior e como seguro a ventoinha de dentro para fora, se vou ser eu a fazer os furos??
    Aqui esta uma imagem a ilustrar(mais ou menos :))

O que eu quero fazer é mais ou menos o que esta ilustrado nesta imagem.

Eu por exemplo compro a ventoinha e nao preciso de comprar mais nada, pois ela segura-se somente com o que tem?? Se tiver de comprar mais alguma coisa digam o que se faz favor.
    Desde já agradeço.

2. Monstro

Monstro Power Member

se tiveres a furaçao certa com a da fan facilmente metes os parafusos de fora para dentro.

os parafusos enroscam no plastico da fan

3. nameck

nameck Power Member

Amigo ja viste a parte lateral da caixa, que achas melhor colocar duas Ventoinhas de 12 Cm, ou somente uma??

A parte lateral da torre, tem 42 Cm de comprimento e 39.5cm de altura.

E favor darem a vossa opiniao. Eu estava a pensar colocar uma ventoinha na parte de tras, a area onde ta assinalada na 2ª foto, e colocar tambem uma na lateral e um [FONT=&quot]sistema de extracção de ar quente ([/FONT]http://*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=02809932&oid=10|26|246|&c=). De a vossa opiniao, duas laterais e esqueco o sistema de extracçao.

De a vossa opiniao sff.

Desde ja agradeço.
    [FONT=&quot][/FONT]

4. Monstro

Monstro Power Member

isso depende tudo das temperaturas que estás a ter na maquina, o que desejas fazer com ela, o que tu achas que é melhor, tudo isso.

pede para fazerem merge deste topic com o outro que ja tens quase igual.

5. nameck

nameck Power Member

vou acabar por meter duas laterais e uma a tras.

6. eldiablo

eldiablo Power Member

tens é de criar um bom air flow...ou seja uma corrente de ar de um sentido certo... a meter num lado e a puxar no oposto por exemplo sem nunca esquecer tb que o ar quente sobe! se colocares uma fan na lateral essa vai tar a por ar frio e a da traseira a tirar o ar quente juntamente com a da fonte...

7. nameck

nameck Power Member

eldiablo, se eu colocar duas ventoinhas de 12cm na parte lateral, uma na parte de baixo(meter ar para a torre) e outra na parte de cima(a tirar o ar quente), mais a que vou meter na parte de tras de 8cm a tirar, faz uma boa corrente de ar???

Ou sera melhor somente colocar uma ventoinha de 12cm na parte lateral, mas em baixo(meter ar) e esquecer a que ia meter em cima(tirar ar), tambem na parte lateral. E colocar uma lateral + a de tras 8cm (tirar)

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

É impressão minha ou tens uma torre igual á minha? :|

Mete mais fotos...

9. c mon

c mon Power Member

Que confusão que para ai vai :S

Na minha opinião, colocas uma atrás a tirar ar(melhor ainda e colocares em cima a tirar ar, visto que o ar quente sobe). Depois podes colocar as ventoinhas laterais a meter ar frio para dentro da caixa, penso que assim crias um bom fluxo de ar :)

Espero ter ajudado, abraço!

10. eldiablo

eldiablo Power Member

depende se ele so meter uma de 80mm na traseira a tirar, aconselho a meter so uma de 120mm a mandar ar.... e é o suficiente , arrefece cpu, memorias e chipset....se desse para por uma na frente e em cima entao ficava ja com um bom air flow, ja que estamos numa secção de modding podias começar por ai!

11. nameck

nameck Power Member

Entao o melhor e eu colocar somente uma ventoinha na parte lateral, de 12cm e uma a tras de 8cm(e o maximo que da). Eu vou ver se der para colocar uma na parte de cima coloco de 12cm.
    Onde sera melhor colocar a ventoinha de 12cm na lateral???

KingjacK aqui estao mais algumas fotos.

[​IMG] [​IMG]

12. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

Eu a ti fazia um buraco da espessura da ventoinha, comprava uma grelha e ponha grelha da parte de fora e a ventoinha da parte de dentro.Simples...

Se tiveres a fazer todos esssas buracos nunca fica certinho.

Cumpz

r0ss0s

13. nameck

nameck Power Member

Mas eu nao tenho nenhuma maquina que de para fazer o buraco.. Eu so tenho as ferramentas tradicionais, que todos ou quase todos temos em casa.

e ja agora qual e a tua opiniao, meto uma ventoinha a meter ar na lateral de 12cm e uma a tras de 8cm a tirar. ou meto duas laterais uma a meter ar e a outra a tirar + a de 8cm de tras a tirar.???

Diz-me uma maquina que de para fazer o buraco, sem ser uma bremel, pois nao tenho.

14. JDizzyking

JDizzyking Power Member

pq n fazes os buracos onde querer e depois pegas n ventoinha e vez onde fica os buracos de fixação e furas ai
    depois metes parafusos e ja esta

15. nameck

nameck Power Member

Nao percebi. Estas a dizer para eu fazer os varios furos de entrada/saida de ar e fazer 4 furos para fixar a ventoinha?

Se sim quantas meto na parte lateral?? 2 uma a tirar e outra a meter ar
    ou 1 somente a meter ar??

16. KingjacK

KingjacK What is folding?

nameck estás muito confuso...

Aconselho-te a ler um pouco, a ver projectos aqui na techzone e em outros fóruns pois a tua cabeça de modding ainda sabe pouco(não aceites isto como uma ofença :) )

Afinal a caixa não é igual á minha...

Podes sempre cortar uma janela na lateral, pois acrilico, cortas um buraco para uma fan no acrilico e já está, mas isso são ideias, e tu ainda não tens muito, daí a eu dizer para veres vários projectos...

Cumps e força com isso!

17. nameck

nameck Power Member

nao levo como ofença. Eu ja decidi o que vou fazer. Vou abrir varios buracos na parte lateral, colocar uma ventoinha de 12cm a meter ar para a torre e uma ventoinha de 8cm na parte de tras a tirar o ar.

18. eldiablo

eldiablo Power Member

perdes na performance da fan e ganhas em barulho, a n ser que a afastes do metal uns 2-3 cm, em comparação se tiveres um buraco.

minha opiniao broca craniana de 12cm ou entao tico-tico.

19. nicksmart

nicksmart Power Member

:)

eu quero ver o resultado disto!! quero sim!

20. nameck

nameck Power Member

ok eu vou tentar com o berbequim abrir um buraco de 12cm. Vou tentar :S, nao prometo nada.

Partilhar esta Página