[Dúvida de compra] Canon 550d + Lente EF 18-55DC + Lente EF 75-300DC = 600€

DanielSintrão

Power Member
Boas pessoal.
Á muito tempo que ando a namoriscar a Canon 550d como a minha primeira DSLR. Desde que andei a fotografar com uma Nikon 5100 de um familiar que fiquei apaixonado e decidi poupar umas massas para me iniciar a sério neste mundo.

Talvez até vá utilizar mais a máquina para vídeo, que é a minha maior paixão, mas como também gosto e vou precisar muito de fotografia (estudo na área da multimédia), decidi optar por uma DSLR que me pudesse satisfazer mais as minhas necessidades.Pelo que li pelo fórum e não só, com um orçamento baixo , a 550d era a máquina mais recomendada!

Então ando a pesquisar para comprar esta máquina, se possível com 2 lentes, uma para curtas distâncias e outra que captasse "mais longe" , por exemplo para fazer filmagens e fotografar saltos de BMX a uma distância segura :D

Encontrei então, um pack que penso que é o mais adequado para mim, que traz a 550d com as lentes EF 18-55DC + Lente EF 75-300DC, por 600€, mas eu nunca vi estas lentes "DC", alguém me pode explicar a diferença destas lentes, por favor?

Deixo aqui o link deste pack.


Se alguém me puder ajudar, ficava muito agradecido!
Cumpz!​
 
Desde já, a 550D é uma grande câmara, tenho uma há um ano (fica aqui publicidade ao ultimo video que fiz, nada de perfeito, mas vai-se aprendendo), mas dependendo do preço a que está pode compensar ou não uma 600D.

Quanto a esse pack, NÃO, a 18-55 com IS já é má, sem IS é ainda pior, a 75-300 ainda pior, ainda por cima se queres filmar, uma lente sem IS filmar á mão esquece completamente, a imagem fica horrível e agonizante de ver, por isso se estás a pensar em Lentes de Kit, IS (Image Stabilizer) sempre.

Quanto á lente telephoto, 70mm na 550D são 112mm, tens de estar a filmar BEM LONGE para filmares um salto :P Experimenta as lentes primeiro.

Vê outros packs, e se te interessar, vê lojas no estrangeiro, há um topico com lojas de fotografia na europa que o pessoal já usou e todas elas são recomendadas pelo pessoal.
 
Sinceramente, acho que devias por a 550D de lado já não está em produção e os preços que pedem por ela são demasiado parecidos com as 600D, e com esse orçamento, comprares uma telephoto não sei não, a unica de lentes de kit que se aproveita é a 55-250 IS II, sinceramente depende do teu orçamento.

Packs da 600D, tens uma porrada de preços,

Canon 600D 18-55 IS
Worten - 639€ (aparece indisponivel, mas ainda devem ter)
***** - 679€
Kamera Express - 539€
Digiwowo - 545

Canon 600D 18-55mm com pack de acessórios (o tripé é muito mauzinho, pan e tilt esquece, só mesmo para ter a camara estática, e mesmo assim abana, mas aproveita-se a mala, para enquanto não tiveres muita tralha ou até para quando não quiseres levar a tralha toda, e o cartão sempre dá po desenrasque embora tenhas de comprar outro).
Worten - 699€
***** - 699€

Canon 600D + 18-135mm IS
Worten - 929€
***** - 929€
Kamera Express - 768€

Canon 600D 18-55mm IS + 55-250mm
Worten - 959€
***** - 1019€
Kamera Express - 799€

Tens muito pack, muito preço, como já tinha dito, essas, entre outras, lojas no estrangeiro são MUITO mais baratas que as ***** e afins, os portes são baratos (ou gratuitos em alguns casos, a garantia é internacional, mas é só de um ano.

Depende muito do teu orçamento, embora a 18-135 pelo que tenho lido tem melhor qualidade que as outras 2.
 
Eu já tinha andado a pesquisar, mas a tua ajuda facilitou muito, muito obrigado ! ;)

Sendo assim, estou a ficar inclinado para comprar a 600d pela amazon.co.uk por 571€ só com a 18-55mm IS II e mais tarde, escolho uma 2ª lente, como me aconselhaste!
Que achas?
 
Back
Topo