Duvida de compra de portatil

Brutal

Membro
Boa noite, quero comprar um MacBook Pro e estou em duvida entre 4 deles que gostaria que os mais entendidos no munda Apple me ajudassem =) é a primeira vez que vou comprar um portatil desta marca por isso gostava de ver opiniões.

Por tanto os que tenho em mente são:

Apple MacBook Pro 13" Retina l I5 2.5GHz Turbo Boost 3.1GHz l 8GB RAM 1600 l 128GB SSD l HD Graphics 4000;

Apple MacBook Pro 13" l I5 2.5GHz Turbo Boost 3.1GHz l 8GB RAM 1600 l 500GB HDD l HD Graphics 4000;

Apple MacBook Pro 13" l I5 2.5GHz Turbo Boost 3.1GHz l 4GB RAM 1600 l 500GB HDD l HD Graphics 4000;

Apple MacBook Pro 13" l I7 2.9GHz 3.6 Turbo Boost l 8GB RAM 1600 l 750GB HDD l HD Graphics 4000.

Obrigado :D

 
É basicamente para internet, trabalhos de faculdade e para programar que é a minha area na faculdade e algumas coisas de lazer como ver serie filmes em HD e isso.. basicamente para trabalho e que seja transportavel nao muito pesado
 
Esta seria a minha escolha:

http://store.apple.com/pt-edu/configure/MD212PO/A?

Se estas a estudar podes comprar via Apple Store e obter o desconto de estudante (o link que indiquei é já com o desconto)



Sim também é o que eu perfiro :) ainda bem então. A minha duvida era se compensava por exemplo nao ter o ecrã retina e ter um processador melhor ou vice versa ou nao ter retina e ter um ssd com mais capacidade.. mas visto que estes novos sao mais leves tambem e eu necessito de andar bastante tempo com ele a pé, também sempre tive mais perferencia por este. Reparei que este modelo não da para fazer upgrade as rams porque estas sao soldadas a board (corrija-me se estiver errdo) e li algures também que o disco era soldado a board também isso é verdade? É que mais tarde gostaria de colocar um ssd com mais capacida se fosse necessario.
 
Sim ok mas acho que me vou deixar ficar pelo outro mesmo, comprar por comprar compro já o mais recente e se necessitar de mais espaço em disco compro um disco externo se de facto nao der para fazer um upgrade eu tenho quase a certeza que estes novos dão para fazer upgrade apenas ao disco as rams não mas ao disco dá, e como é a unica coisa que eu tenho interesse em fazer upgrade se percisar, não me faz diferença as rams serem soldadas a board... se eu estiver errado em relação ao disco pronto faço o que já disse compro um discozito externo xD e fica a bombar também nao faço intenção de ter no portatil grandes coisas armazenadas
 
O retina é mesmo o mais recente e o futuro da linha MBP vai ser essa.

Eu tinha um MBP 13 " e acabei por vender o mesmo e trocar por um MacBook Air 13" e estou muito satisfeito, pois a portabilidade é do outro mundo e em termos de velocidade é de ficar com os olhos em bico, pois o SDD faz toda a diferença.
Para complementar a maquina comprei um disco externo de 2,5" por forma a estar sempre seguro em termos de armazenamento.

Não podia estar mais satisfeito.


Se pretendes andar com a maquina de um lado para o outro a diferença de peso sente-se e o retinha de 13" é quase 400Grs mais leve do que o normal o que ao fim de algum tempo nota-se e bem.


Tendo por base as tuas necessidades vais ficar muito bem servido com o retina de 13" com 8 GB de Ram e disco SDD de 256 GB por 1 645 eur.
 
Última edição:
Sim!! Vai ser esse mesmo que vou comprar está decidido.
Só mais um questão este MBP não traz leitor de cd/dvd, como é que eu faço se por algum motivo tiver que o formatar? Será que vem já no próprio disco do pc uma imagem do sistema operativo para passarmos para uma pen ou disco externo para se poder formatar??
 
Existe no disco uma partição para o efeito:

"The MBP comes with a recovery partition already installed. Reboot and keep cmd+r pressed during boot until the Apple icon is displayed in screen. This boots into Recovery Mode allowing you to repair and/or reinstall the MBP from scratch."
 
Ahh ok mas imagina que sai um sistema operativo novo e eu até o compro em cd? Como faço para actualizar o sistema operativo que vem nessa tal partição própria no disco?
 
Não vais comprar em cd :D

Se sair alguma coisa nova descarregas da App Store ou descarregas via Cloud ou via disco externo.


O meu MBA não têm leitor/gravador de cd's e nem noto, é tudo uma questão de habito.
Tenho uma conta no cloudpt com 16 GB e no mega com 50 GB o que é mais do que suficiente para o que der e vier, para além do disco externo de 500 GB.
 
Última edição:
Sim tens razão eu tenho uma conta no mediafire também com 50gb, na altura fizeram essa "promoção" nem sei se ainda dao esses 50gb e sim realmente tendo estas contas assim sao mais uns valentes gb que se poupam em disco. Obrigado pela ajuda qualquer duvida que tenha mais, venho cá chatear xD
 
Ahh ok mas imagina que sai um sistema operativo novo e eu até o compro em cd? Como faço para actualizar o sistema operativo que vem nessa tal partição própria no disco?

Se quiseres instalar por cima do sistema actual basta descarregar da AppStore.
Se quiseres uma instalação de raiz resolves facilmente descarregando da appstore e com uma pen fazes um disco de instalação. Até porque a partir do MacOS X 10.7 deixou de haver suporte para cd. ;)
 
Back
Topo