1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de Controlador RAID

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkbullet, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 763)

1. darkbullet

darkbullet Power Member

Boas malta,

Venho aqui expor a minha duvida mas não por bons motivos ( pelo manos para mim :( )

A minha board queimou, uma Asus P5Q-E, não me perguntem é como. Mandei-a para RMA, e pelos vistos vai demorar ainda um pouco, eu tinha dois discos em RAID na board, e tenho lá dados importante. Logo até a board vir nao lhes posso mexer (sim pois não tenho € para outra :'( )

A duvida é o seguinte, a boar tinha o controlador ICH10R a fazer o RAID, será que com o ICH8R ou o ICH9R consigo reconstruir o array e recuperar os dados? Ou é mesmo impossivel?

Cumps

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

com controladores diferentes e chipset diferente, deves ter de fazer de raiz

cumps.

3. ReDs

ReDs Banido

espera pela board

mais vale esperares e recuperares os dados do que meteres-te em aventuras e perderes tudo

joga pelo seguro

é apenas um conselho de quem sabe o que dói perder dados irrecuperáveis

4. rav3n

rav3n Power Member

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  5. darkbullet

darkbullet Power Member

esse link pelo que li é para reconstruir o array por falha de um disco, e os discos não sofreram xD

Muito obrigado ;) eu para já vou jogar pelo seguro e vou me deixar estar quieto lol

Mas obrigado pelas respostas, pois caso precise de alguma coisa que esteja nos discos assim numa urgência já sei o que fazer, (pois acho que vou precisar... )

cumps

6. rav3n

rav3n Power Member

quando a minha p5k-e pifou, montei a p5q-e com a mesma install do windows e drivers do raid, foi só activar na bios
    só depois actualizei os drivers
    provavelmente o contrario tb é possivel, e desde que nao modifiques o raid no utilitário fora da bios nem escrevas nada nos discos nao o perdes

7. assisprotech

assisprotech Power Member

8. rav3n

rav3n Power Member

o que diz aí é que nao se deve bootar o raid se as controladoras forem diferentes, e nesse caso é que se pode perder o raid

ICH9R e ICH10R sao muito parecidos

Partilhar esta Página