1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de disco WD!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jocker_Boy, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 529)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas. Ando para comprar um disco de 1TB para o meu media center.
    Durante a minha pesquisa, deparei-me entre dois discos da WD e não entendo o porquê da difenrença de preço, alguem me pode explicar?

É a diferença entre estes 2 discos:

WESTERN DIGITAL Disco rígido RE2-GP WD1000FYPS - 3,5" - 1 TB - 7200 rpm - 16 MB - SATA - http://www.*****.com/pt/pt/1348814/art/western-digital/disco-rigido-re2-gp-wd100.html

e o:
    WESTERN DIGITAL Caviar GP - 1 TB - 7200 RPM - 16 MB SATA-300 - http://www.*****.com/pt/pt/758000/art/western-digital/caviar-gp-1-tb-7200-rpm-1.html

Sff.

2. luxboy

luxboy Power Member

nao vi os links mas normalmente essa diferenças de preço em discos de mesma capacidade sao devido a kuantidade de memoria cache, que neste caso é a mesma, logo suponho k o mais caro seja de prato unico ou maximo 2.. e o outro seja de 3.. a nivel de performance menos pratos, maior velocidade de acesso aos dados..

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| Portugal@Home Member

simples, um é a versão empresarial, e outro é para mercado residencial.

podes consultar isso no próprio site da WD.

4. luxboy

luxboy Power Member

?! Hãa? ja agora, isso "traduzido" ker dizer uk em termos técnicos, vantagens?!

5. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Sim, é a diferença entre o empresarial e o residencial. Mas não sou grande perito no assunto, e ambos têm 7200RPM e 16MB de Cache.
    Qual é a principal caracteristica que os distingue? Porque a diferença de preço é notória.

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| Portugal@Home Member

então, uns tem uma taxa de avaria insignificante na ordem os 0.5% ou algo assim e os outros não, a qualidade do material usado varia também, existem também algumas protecções contra erros em relação ao raid e por ai a fora.

Partilhar esta Página