Dúvida Dúvida de excel

alexandrepereir

Power Member
Boas malta tenho aqui uma pequena grande dúvida, estou a fazer uma listagem d eprodutos que vou adquirindo nos hipermecados e tenho uma tabela que vou escrevendo as diferenças de preços e as minhas dúvidas são as seguintes:

Ver a seguinte imagem:

Capturadetela2013-01-25a3000s143734_zps45c178dd.png


Como posso por as colunas Percentagem e Diferença a dar-me valores automaticos para essas mesmas colunas baseados nos produtos existentes e/ou que pretendo adicionar? Existe solução ou tenho de inserir a fórmula uma por uma?
 
Oi alexandre não sei se tens o excel em portugues ou ingles, mas se tiveres em portugues basta trocares o IF por SE.

Imaginando que o Alho encontra-se em A1.

O meu concelho é na coluna da diferença adicionares a formula =IF(B4="";"";IF(C4="";"";B4-C4)), ou seja, se o campo do valor do pingo doce estiver fazio não aparece nada no campo da diferença, se tiver preenchido verifica o campo do continente, se tiver vazio não aparece anda, fazendo que so faça a conta caso ambos os campos sejam preenchidos.

Depois no campo da diferença =if(D4="";"";formula para calculo da percentagem).

depois arrastas ambas as formulas até à linha 1000. e pois ir adicionando à tua vontade produtos.
pelo que eu percebi o teu problema era o aparecimento de valores N/A por falta de preços no pingo doce ou continente e com isto consegues contornar a questão.

com isto se adicionares os produtos sempre pela ultima linha e so depois ordenares pelo nome nunca terás problemas.

espero ter ajudado
 
TheFenix obrigado pela resposta, relativamente ao campo diferença consegui apenas tive de mudar o 4 pelo 5 uma vez que os dados estão na linha 5.

Relativamente á percentagem, alguém sabe a fórmula que posso colocar?


Já agora, não estou muito familiarizado com o office uma vez que muito pouco o utilizo, como posso arrastar a fórmula até a linha 1000 como referiste?
 
TheFenix obrigado pela resposta, relativamente ao campo diferença consegui apenas tive de mudar o 4 pelo 5 uma vez que os dados estão na linha 5.

Relativamente á percentagem, alguém sabe a fórmula que posso colocar?


Já agora, não estou muito familiarizado com o office uma vez que muito pouco o utilizo, como posso arrastar a fórmula até a linha 1000 como referiste?

se olhares para a tua propria foto, vez na celula no canto inferior direito uma saliencia ( um quadrado ), ao passares com o rato por cima dele, o icone do rato irá mudar , basta assim que mudar arrastares pelo numero de celulas que queiras. tem como ponto de partida a 1ª celula que tiver a formula e arrasta para baixo.

quanto à formula da percentagem é esta: (preço1/preço2)-1 e teres a coluna como %

=if(D5="";"";(B5/C5)-1)
 
Última edição:
Essa fórmula de percentagem está a dar erro

é a celula do preço 1 a dividir pela celula do preço 2 tudo entre (), e ao resultado tens que subtrair 1, experimenta primeira fora do if...

1) a divisão entre ambos os valores deverá dar por exemplo 98% ou 102%
2) quando isso der metes () no inicio e fim da formula e subtrais 1. deverá ficar 2% ou -2%
3) então metes dentro do if
 
o erro que está a dar é o seguinte, por exemplo tenho estes dois preços:

0,58€ e 0,69€ onde a diferença é de 0,11€ e a percentagem está a dar -15,94%

e pos estes para testar:

1,00€ e 1,11€ onde a diferença é de 0,11€ mas a percentagem está a dar -9,91%
 
Back
Topo