Xbox Duvida de Futuro possuidor XBOX360

nunoemanuel

Power Member
Boas,

Visto que vou comprar futuramente uma Xbox360, tenho acompanhado esta secção, e já serviu para me tirar muitas duvidas.

Agora a minha questão é, tenho oportunidade de comprar uma XBOX arcade nova por 130€.

Agora pergunto, será que compensa os 80€ de diferença para uma 360 (versão 60GB) comprada na Amazon por cerca de 200€?

As 'vantagens' uma em relação à outra compensam a diferença de preço?

Cumprimentos
 
Penso que isso depende um pouco da utilização que queres dar à tua 360. Se gostares de jogar online, DLCs, conteúdos exclusivos, trailers é melhor ires pela de 60 Gb. Outra das grandes vantagens é poderes instalar os jogos no disco (feature que sinto um bocado falta por ter uma arcade ;) )

Se não, compras uma Arcade e depois logo decides se compras o disco ou não (mais uma vez penso que depende da utilização que lhe vais dar).
 
Se conseguires arranjar um disco de 20 gb até 30 € no ebay compra a arcade, senão vais ter que te privar de muita coisa, updates, dlcs, demos, jogos do live arcade e até saves vais ter de andar a gerir a certo ponto.

Vou dar-te alguns exemplos, o New Xbox Experience pesa perto de 200 mb, o ultimo update do Burnout Paradise (gratuito) são quase 900 mb e traz uma vida nova ao jogo, ou os mapas do Gears 1 e 2, Halo e afins...

Eu não imagino a minha Xbox sem disco.
 
Última edição:
Penso que isso depende um pouco da utilização que queres dar à tua 360. Se gostares de jogar online, DLCs, conteúdos exclusivos, trailers é melhor ires pela de 60 Gb. Outra das grandes vantagens é poderes instalar os jogos no disco (feature que sinto um bocado falta por ter uma arcade ;) )

Se não, compras uma Arcade e depois logo decides se compras o disco ou não (mais uma vez penso que depende da utilização que lhe vais dar).

Boas, aproveito para deixar aqui uma dúvida. Assim escuso de abrir um tópico novo.

Os jogos para XBOX 360 dão em todas as versões? Isto é se eu tiver uma arcade mas outro tiver uma elite. Os jogos vão correr de maneira igual nas 2? Não vão ter "breaks"?

Que tipo de discos rígidos se pode meter nestas consolas?

Cumps.
 
Se conseguires arranjar um disco de 20 gb até 30 € no ebay compra a arcade, senão vais ter que te privar de muita coisa, dlcs, demos, jogos do live arcade e até saves vais ter de andar a gerir a certo ponto. Eu não imagino a minha xbox sem disco.

Pois, o meu problema é mais a este nível visto não ter a experiencia.

Analisando os prós e contras, as 'unicas' coisas que perco, são o HD (por enquanto nao tenho TV HD, mas se tiver, é possivel comprar os cabos), e a questão do disco que pelos vistos faz diferença na adquisição de conteudos.
 
Bom relativamente à tua pergunta da diferença entre elites e arcades a diferença é apenas o disco e alguns extras que vêm com a Elite, porque o hardware (a consola em si) é sempre a mesma ;) Depois existem é várias versões das boards (Falcon, Jasper,...) mas isso já tem mais haver com as questões do sobreaquecimento da Xbox. É a mesma coisa correr um jogo numa e noutra.

Relativamente aos discos, o único que podes usar é mesmo o oficial da Xbox 360. Penso que existe outro modelo daqueles que se usa mesmo nos PC's mas apenas um modelo específico funciona (penso que existe por aí uma thread a falar nisso), por isso talvez seja melhor adquirir o oficial. Ás vezes encontram-se umas promoções porreiras como o especime referiu ;)

Boas, aproveito para deixar aqui uma dúvida. Assim escuso de abrir um tópico novo.

Os jogos para XBOX 360 dão em todas as versões? Isto é se eu tiver uma arcade mas outro tiver uma elite. Os jogos vão correr de maneira igual nas 2? Não vão ter "breaks"?

Que tipo de discos rígidos se pode meter nestas consolas?

Cumps.
 
Bom relativamente à tua pergunta da diferença entre elites e arcades a diferença é apenas o disco e alguns extras que vêm com a Elite, porque o hardware (a consola em si) é sempre a mesma ;) Depois existem é várias versões das boards (Falcon, Jasper,...) mas isso já tem mais haver com as questões do sobreaquecimento da Xbox. É a mesma coisa correr um jogo numa e noutra.

Relativamente aos discos, o único que podes usar é mesmo o oficial da Xbox 360. Penso que existe outro modelo daqueles que se usa mesmo nos PC's mas apenas um modelo específico funciona (penso que existe por aí uma thread a falar nisso), por isso talvez seja melhor adquirir o oficial. Ás vezes encontram-se umas promoções porreiras como o especime referiu ;)

Obrigado.
 
Relativamente aos discos, o único que podes usar é mesmo o oficial da Xbox 360. Penso que existe outro modelo daqueles que se usa mesmo nos PC's mas apenas um modelo específico funciona (penso que existe por aí uma thread a falar nisso), por isso talvez seja melhor adquirir o oficial. Ás vezes encontram-se umas promoções porreiras como o especime referiu ;)

Daria com qualquer disco SATA 2.5in, só que as "ferramentas" utilizadas no processo têm de ser criadas especificamente para esse HDD, dado mexerem com configurações que são completamente distintas entre os vários modelos. O tipo que fez o programa reparou que a marca X estava em promoção nas lojas, então fez o programa para ela.

Não recomendo a seguirem esta via, pois já apanhei vários sustos, e os meus saves de jogos Xbox foram todos ao ar, e alguns que me esqueci de fazer backup para a memory unit (meu rico GTAIV a 100%). Desde que o formatei da última vez não deu problemas, mas já se queixou o suficiente para não o recomendar...
 
Eu comprei uma Arcade e depois mandei vir um disco de 20GB oficial pela Microsoft por 14,99€.

Não sei se ainda haverá essa promoção, que era aplicável a quem tivesse Cores/Arcades.
 
Neste momento de vida da consola, comprar uma sem disco é algo que não compensa.

Tens que definir, primeiro, o teu perfil de jogador.
Compras muitos jogos? (com um disco de 20Gb, tens espaço para instalar 2 (com sorte mesmo muita, 3).
Aceitas bem os DLC e gastas dinheiro neles?
Achas que irás comprar jogos do Live Arcade?
Aprecias o jogo online?

Se as respostas a estas questões é sim, não consegues passar sem o disco. Tens as considerações práticas,
como instalar jogos e as questões "logísticas" pois o disco "absorve" tudo e não há necessidade de memory units que têm
também um espaço limitado.

Para mim, nunca consegui imaginar-me sem o disco. Faz demasiada falta, ainda para mais, aceitei o Live Arcade com
uma naturalidade que até assusta.
 
Neste momento de vida da consola, comprar uma sem disco é algo que não compensa.

Tens que definir, primeiro, o teu perfil de jogador.
Compras muitos jogos? (com um disco de 20Gb, tens espaço para instalar 2 (com sorte mesmo muita, 3).

Ainda nao tenho a consola, portanto não posso responder agora se irei ou não comprar muitos jogos. Mas a vontade de comprar a 360 diz-me que sim.

Aceitas bem os DLC e gastas dinheiro neles?

Nao sabia que os DLC eram 'compráveis'. Duvido que compre extras para os jogos.

Achas que irás comprar jogos do Live Arcade?
Estou mais interessado nos jogos 'mais a sério' que esses arcade. Se bem que entendo que são um extra.

Aprecias o jogo online?
Sim tenho intenções de jogar online.

Se as respostas a estas questões é sim, não consegues passar sem o disco. Tens as considerações práticas,
como instalar jogos e as questões "logísticas" pois o disco "absorve" tudo e não há necessidade de memory units que têm
também um espaço limitado.
Dão para instalar poucos jogos, mas o facto de instalar jogos no disco é opcional.


Para mim, nunca consegui imaginar-me sem o disco. Faz demasiada falta, ainda para mais, aceitei o Live Arcade com
uma naturalidade que até assusta.

Corrijam-me se estiver errado.
Cumprimentos
 
Ainda nao tenho a consola, portanto não posso responder agora se irei ou não comprar muitos jogos. Mas a vontade de comprar a 360 diz-me que sim.



Nao sabia que os DLC eram 'compráveis'. Duvido que compre extras para os jogos.


Estou mais interessado nos jogos 'mais a sério' que esses arcade. Se bem que entendo que são um extra.


Sim tenho intenções de jogar online.


Dão para instalar poucos jogos, mas o facto de instalar jogos no disco é opcional.




Corrijam-me se estiver errado.
Cumprimentos

entao compra a de 60 gb na amazon por 190 ficas bem servido.. e os jogos da 360 dao para instalar quase todos no disco .. e serve apenas para meter o aranque mais rapido dos mesmos porque tens que usar o cd na mesma..
 
Eu comprei uma Arcade e depois mandei vir um disco de 20GB oficial pela Microsoft por 14,99€.

Não sei se ainda haverá essa promoção, que era aplicável a quem tivesse Cores/Arcades.

Compraste na net? (Eu estive a ver mas só acima de 100€, se calhar ja não existe. É pena.)
 
Back
Topo