Dúvida de garantia de máquina

Há cerca de ano e meio comprei uma máquina fotográfica digital da Sony. Acontece que ela não está a ligar, fui ao agente da Sony em Setúbal e deixei lá a máquina, o que acontece é que a máquina não tem arranjo e o modelo foi descontinuado, e eles agora querem dar-me uma máquina de outro modelo. Mas eu não quero, nem acho que isso esteja bem. Eles podem fazer isso? Eu sou orbigado a ficar com a máquina? Não há maneira de conseguir o meu dinheiro de volta?
 
Há cerca de ano e meio comprei uma máquina fotográfica digital da Sony. Acontece que ela não está a ligar, fui ao agente da Sony em Setúbal e deixei lá a máquina, o que acontece é que a máquina não tem arranjo e o modelo foi descontinuado, e eles agora querem dar-me uma máquina de outro modelo. Mas eu não quero, nem acho que isso esteja bem. Eles podem fazer isso? Eu sou orbigado a ficar com a máquina? Não há maneira de conseguir o meu dinheiro de volta?

Nop. Eles são obrigados a arranjar-te a maquina. Visto não ter arranjo e ser impossível trocar por uma igual, têm que te dar uma equivalente. Estão nesse direito pois trata-se de garantia. Se fosse dentro dos 15 dias após a compra era diferente. Assim é outra coisa.
 
Se não for reparável eles poderão dar-te uma equivalente... Não podes obriga-los a dar-te uma nova porque no mundo digital 2 anos são uma eternidade, e as máquinas de há 2 anos deixaram de se vender há um ano e meio...

Mas o modelo que te querem dar não te agrada?
 
Tenta ver de que valor é o modelo que te querem dar e se não gostares da proposta tenta trocar por outra de montante equivalente. Dependendo da máquina que era podes ficar a ganhar com a "troca" e ainda recebes um produto totalmente novo.
 
Back
Topo