Duvida de graficas

True, e sempre dá pra OC um cadito, mesmo que seja pouco. Mas sinceramente, poupa mais uns troquinhos e vai para uma 6600, mesmo que seja a versão mais rasca.
 
ShadeX disse:
True, e sempre dá pra OC um cadito, mesmo que seja pouco. Mas sinceramente, poupa mais uns troquinhos e vai para uma 6600, mesmo que seja a versão mais rasca.
Eu tenho uma 6200 , so tinha aqui um negocio que envolvia uma troca por uma garfica Ati radeon
sem pagar nada.
Eu tenho um user interessado numa cena que estou a vender e ele propos-me troca de alguma coisa que ele estivesse a vender.
E uma era essa placa grafica Ati Radeon
Era so para ver se valia a pena ou não.
 
Última edição:
jclacerda,

Para mim não vale a pena a troca.

http://techreport.com/reviews/2004q4/geforce-6200/index.x?pg=1

Na review não aparece a 9550, mas se não estou em erro esta têm uma performance parecida com a X300.

Se encontrares alguma 6600 AGP, 9600XT ou alguma X1300Pro AGP, já deverás notar uma subida que compense à meu ver.


PassosDiasAguia,

"Mesmo q a 6200 q te referes seja a 6200A (64bits), o desempenho é semelhante à 9600"

A sério? :)

Só facto de ter memória a 64 bits já perde muito mesmo. A não ser que estejas a comparar com uma 9600 de 64bits, a 9600SE.
 
Crusher disse:
PassosDiasAguia,

"Mesmo q a 6200 q te referes seja a 6200A (64bits), o desempenho é semelhante à 9600"

A sério? :)

Só facto de ter memória a 64 bits já perde muito mesmo. A não ser que estejas a comparar com uma 9600 de 64bits, a 9600SE.

Não querendo implicar, uma 6200 mesmo de 64bits fica pouco abaixo duma 9600Pro... Logo ao nivel duma 9600 normal... As de 128bits... Oh well...
 
Isto foi so a termos comparativos.Saber opinioes de quem percebe.
Este user tinha muito material a escolher para dar a troca de um Leitor/Gravador MiniDisc que estou a vender.Como vi la as garficas achei interessante por a questao para ver se valia a pena estar a dar o meu leitor por alguma peça de hardware.
Esta decidio , não troco por grafica.
Agora so troco quando realizar €€€ para fazer o meu esperado upgrade do qual alguns users que aqui postaram deram uma ajuda
 
Crusher disse:
jclacerda,

...
Na review não aparece a 9550, mas se não estou em erro esta têm uma performance parecida com a X300.
...


PassosDiasAguia,

"Mesmo q a 6200 q te referes seja a 6200A (64bits), o desempenho é semelhante à 9600"

A sério? :)

Só facto de ter memória a 64 bits já perde muito mesmo. A não ser que estejas a comparar com uma 9600 de 64bits, a 9600SE.


Podes ver isso neste review q a 6200A tem um desempanho semelhante à 9600


a X300 é igual à 9600 só q é PCI-E, a 9550 é inferior:

X300: 325MHz/200MHz(128bits) PCI-E
9600: 325MHz/200MHz(128bits) AGP
9550: 250MHz/200MHz(128bits) AGP
6200A: 350MHz/250MHz(64bits) PCI-E/AGP
6200: 300MHz/275MHz(128bits) PCI-E/AGP
 
Novos Processadores

Como ja reparam o meu conhecimento a nivel de Hardware é um pouco limitado, não percebo porque é que algumas gráficas dizem
exemplo:
Geforce 256 mb quando na realidade este valor é so para fazer o gosto á vista e um pouco para enganar quem não percebe, porque ha placas com 128 mb melhores do que estas ditas 256mb.Quando comprei a minha XFX GeForce 6200 128 mb estava com orçamento limitado e uma pessoa amiga aconselhou-me a comprar esta independentemente da de 256mb ser só 10 € mais cara.Disse-me que a performance da 128 estav um pouco acima da de 256m.

128mb: http://www.*****.pt/product.php?productid=16430&cat=356&page=1

256mb: http://www.*****.pt/product.php?productid=16429&cat=356&page=1

Tenho mesmo de fazer dinheiro para comprar novos componentes.
Agora no que diz respeito a processadores, ouvi falar de um amigo que estão para sair os Conroe e com isso os Pentium D , etc irão baixar de preço.
Será????
 
Última edição:
Bem essa 6200 de 64 bits até têm uma performance interessante para aquilo que é. Não estava a par dessa placa gráfica. :)

Apesar de serem bem baratas, têm uma desvantagem. Perdem muito com o AA ligado já que o NV43/44 não suporta compressão de cor. Mas neste segmento de mercado penso que pouco importa usar AA a não ser que use em aplicações mais antigas.

Mas para o preço que está acho que é uma escolha a considerar.

Mais uma review que achei já agora:

http://www.cdr-info.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=13898&PageId=8


jclacerda,

Isso das placas de 128Mb serem mais rápidas que as suas irmãs de 256Mb pelo facto de virem com memórias mais rápidas, pode-se também aplicar a essa que referistes.

Sei que isso acontecia frequentemente nas ATI 9600 e muita boa gente acabou prejudicada com isso. Nessas 6200 sinceramente não sei, mas eu ia sempre para a versão de 128Mb, já que 256Mb ainda é desperdicio para a performance que essas gráficas dão. E também pelo sim pelo não para evitar alguma surpressa desagradável.

Quanto à história dos Conroe e Pentium D, é bem provável que os Pentium D desçam bastante de preço. Se tudo indicar a excelente performance que os Conroe têm demonstrado, os Pentium D por si só ficarão bastante atrás.

Assim que os Conroe forem lançados, os Pentium D deverão temporariamente servir como "Celerons" isto para escoar os stocks.

Aconteceu o mesmo quando a AMD lançou o A64. Os AthlonXP que foram sobrando a AMD vendeu como o nome de Sempron até que fossem substituidos pelos Sempron derivados dos A64. É um desses que tenho actualmente e comprei-o mal estes saíram.
 
Confirma-se então aquilko que eu pensava sobre as graficas.
Bem vamos lá então espera pelas novidades para conseguir fazer um bom Pc (melhorrzinho que o meu) um pouco mais barato do que aquilo que tinha estipulado no inicio...:)
 
Última edição:
As 6200 de 256Mb da XFX (De 64bits) têm exactamente as mesmas memórias k a minha Ti4200 tinha... Umas Hynix de 4ns, ou seja deveriam fazer uns 500 e pouco (A minha Ti fazia 600 e tal mas pronto) e elas na 6200 de origem são 400Mhz talvez as de 128 sejam de origem 500...
 
Back
Topo