1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de graficas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 22 de Maio de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1046)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas
    Qual destas é melhorzinha;
    XFX Geforce 6200 128mb AGP ou Ati Radeon 9550 256mb?
    Dêem as vossas opinioes pf.

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Nao podes esticar o orçamento?
    Nesse caso ATI.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

qual é o teu orçamento?

cumps

4. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Mesmo q a 6200 q te referes seja a 6200A (64bits), o desempenho é semelhante à 9600. Por isso a 6200 sem duvida!

5. ShadeX

ShadeX Power Member

True, e sempre dá pra OC um cadito, mesmo que seja pouco. Mas sinceramente, poupa mais uns troquinhos e vai para uma 6600, mesmo que seja a versão mais rasca.

6. jclacerda

jclacerda Power Member

Eu tenho uma 6200 , so tinha aqui um negocio que envolvia uma troca por uma garfica Ati radeon
    sem pagar nada.
    Eu tenho um user interessado numa cena que estou a vender e ele propos-me troca de alguma coisa que ele estivesse a vender.
    E uma era essa placa grafica Ati Radeon
    Era so para ver se valia a pena ou não.

Última edição: 22 de Maio de 2006
  7. jclacerda

jclacerda Power Member

Duvida de Placas

E Esta:
    128Mb placa gráfica Nvidia Geforce FX5200 com suporte para TFT (saída dvi)
    ????????

8. PassosDiasAguia

Muito menos, está ao nivel da 9250!

9. Crusher

Crusher Power Member

jclacerda,

Para mim não vale a pena a troca.

http://techreport.com/reviews/2004q4/geforce-6200/index.x?pg=1

Na review não aparece a 9550, mas se não estou em erro esta têm uma performance parecida com a X300.

Se encontrares alguma 6600 AGP, 9600XT ou alguma X1300Pro AGP, já deverás notar uma subida que compense à meu ver.

PassosDiasAguia,

"Mesmo q a 6200 q te referes seja a 6200A (64bits), o desempenho é semelhante à 9600"

A sério? :)

Só facto de ter memória a 64 bits já perde muito mesmo. A não ser que estejas a comparar com uma 9600 de 64bits, a 9600SE.

10. jclacerda

jclacerda Power Member

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não querendo implicar, uma 6200 mesmo de 64bits fica pouco abaixo duma 9600Pro... Logo ao nivel duma 9600 normal... As de 128bits... Oh well...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha FX5200 nem OCada corre um jogo do ano 2000 com 4x4 de AA :-D (OpenGL)

Última edição: 22 de Maio de 2006
  13. jclacerda

jclacerda Power Member

Isto foi so a termos comparativos.Saber opinioes de quem percebe.
    Este user tinha muito material a escolher para dar a troca de um Leitor/Gravador MiniDisc que estou a vender.Como vi la as garficas achei interessante por a questao para ver se valia a pena estar a dar o meu leitor por alguma peça de hardware.
    Esta decidio , não troco por grafica.
    Agora so troco quando realizar €€€ para fazer o meu esperado upgrade do qual alguns users que aqui postaram deram uma ajuda

14. PassosDiasAguia

Podes ver isso neste review q a 6200A tem um desempanho semelhante à 9600

a X300 é igual à 9600 só q é PCI-E, a 9550 é inferior:

X300: 325MHz/200MHz(128bits) PCI-E
    9600: 325MHz/200MHz(128bits) AGP
    9550: 250MHz/200MHz(128bits) AGP
    6200A: 350MHz/250MHz(64bits) PCI-E/AGP
    6200: 300MHz/275MHz(128bits) PCI-E/AGP

15. jclacerda

jclacerda Power Member

Novos Processadores

Como ja reparam o meu conhecimento a nivel de Hardware é um pouco limitado, não percebo porque é que algumas gráficas dizem
    exemplo:
    Geforce 256 mb quando na realidade este valor é so para fazer o gosto á vista e um pouco para enganar quem não percebe, porque ha placas com 128 mb melhores do que estas ditas 256mb.Quando comprei a minha XFX GeForce 6200 128 mb estava com orçamento limitado e uma pessoa amiga aconselhou-me a comprar esta independentemente da de 256mb ser só 10 € mais cara.Disse-me que a performance da 128 estav um pouco acima da de 256m.

128mb: http://www.*****.pt/product.php?productid=16430&cat=356&page=1

256mb: http://www.*****.pt/product.php?productid=16429&cat=356&page=1

Tenho mesmo de fazer dinheiro para comprar novos componentes.
    Agora no que diz respeito a processadores, ouvi falar de um amigo que estão para sair os Conroe e com isso os Pentium D , etc irão baixar de preço.
    Será????

Última edição: 23 de Maio de 2006
  16. Crusher

Crusher Power Member

Bem essa 6200 de 64 bits até têm uma performance interessante para aquilo que é. Não estava a par dessa placa gráfica. :)

Apesar de serem bem baratas, têm uma desvantagem. Perdem muito com o AA ligado já que o NV43/44 não suporta compressão de cor. Mas neste segmento de mercado penso que pouco importa usar AA a não ser que use em aplicações mais antigas.

Mas para o preço que está acho que é uma escolha a considerar.

Mais uma review que achei já agora:

http://www.cdr-info.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=13898&PageId=8

jclacerda,

Isso das placas de 128Mb serem mais rápidas que as suas irmãs de 256Mb pelo facto de virem com memórias mais rápidas, pode-se também aplicar a essa que referistes.

Sei que isso acontecia frequentemente nas ATI 9600 e muita boa gente acabou prejudicada com isso. Nessas 6200 sinceramente não sei, mas eu ia sempre para a versão de 128Mb, já que 256Mb ainda é desperdicio para a performance que essas gráficas dão. E também pelo sim pelo não para evitar alguma surpressa desagradável.

Quanto à história dos Conroe e Pentium D, é bem provável que os Pentium D desçam bastante de preço. Se tudo indicar a excelente performance que os Conroe têm demonstrado, os Pentium D por si só ficarão bastante atrás.

Assim que os Conroe forem lançados, os Pentium D deverão temporariamente servir como "Celerons" isto para escoar os stocks.

Aconteceu o mesmo quando a AMD lançou o A64. Os AthlonXP que foram sobrando a AMD vendeu como o nome de Sempron até que fossem substituidos pelos Sempron derivados dos A64. É um desses que tenho actualmente e comprei-o mal estes saíram.

17. jclacerda

jclacerda Power Member

Confirma-se então aquilko que eu pensava sobre as graficas.
    Bem vamos lá então espera pelas novidades para conseguir fazer um bom Pc (melhorrzinho que o meu) um pouco mais barato do que aquilo que tinha estipulado no inicio...:)

Última edição: 25 de Maio de 2006
  18. God_Lx

God_Lx Folding Member

As 6200 de 256Mb da XFX (De 64bits) têm exactamente as mesmas memórias k a minha Ti4200 tinha... Umas Hynix de 4ns, ou seja deveriam fazer uns 500 e pouco (A minha Ti fazia 600 e tal mas pronto) e elas na 6200 de origem são 400Mhz talvez as de 128 sejam de origem 500...

Partilhar esta Página