1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida de iniciante em PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por pedrojbg, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 741)

1. Boa tarde,

2 - Questões

1- Como posso criar um site em php que tenha basicamente três colunas, a da esquerda tem um menu, no meio aparece o que se carrega no menu da esquerda e no direito é destaques. A minha dúvida reside na parte de ao carregar no menu ele abrir a página que pretendo apenas na coluna do meio.

2 - Upload de imagens para o mysql
    Já li bastante e pelo que vi existe 2 maneiras, a primeira pondo a imagem directamente no mysql através do campo blob e a outra guardar no mysql apenas o caminho da Imagem, que é precisamente esta que me interessa e que não sei fazer.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

2. fil79

fil79 Power Member

para fazeres as colunas só precisas de css...para o upload existem milhoes de exemplos
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=upload+php&meta=

3. Ok
    Obrigado, mas quando dizes css, pelo que sei o css funciona mais numa questão de "estética" do site, ou estou errado.

cumps

4. K0mA

K0mA Power Member

Tu pensas que muitos sites que já viste com essa configuração carregam o conteúdo na segunda coluna ao clicar num link do menu, mas não!
    Ao carregar num link do menu vai para outra página com um menu igual e depois o que muda é a coluna do conteúdo mas o menu é carregado na página 2 também

5. ok,

vou tentar fazer e estudar melhor css.

Obrigado pelo esclarecimento.

Abraço

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o que tu queres com as colunas são iframes

nas hiperligações do menu da esquerda tens de usar um TARGET que será o nome da frame, assim a pagina vai ser carregada na frame...

7. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Podes ainda utilizar AJAX, para aparecer o teu conteúdo sem fazer load da pagina toda. Precisas é de criar uns scripts de javascript.

Se seguires esta via, tens algumas bibliotecas de JS muito boas para te ajudar. JQuery e Prototype são alguns exemplos.

Partilhar esta Página