Dúvida de iniciante

Doraemon

Power Member
Boa tarde! Ainda sou iniciante em linux e, por isso, estou com uma dúvida que pode não ter muito sentido... Então é assim, o meu slackware não inicia em modo gráfico porque não detecta a placa gráfica e queria actualizar o kernel para o 2.6 para ter suporte a nível de drivers... O problema é que como não consigo aceder à net pelo linux tive de utilizar o winows para fazer o download do kernel... A seguir copiei o ficheiro para um dvd e pen, mas não sei que comandos utilizar paa aceder a estes dispositivos! O sistem operativo está instalado num portátil com a placa gráfica Nvidia geforce go 7400... Espero que possam esclarecer esta dúvida de iniciante!
 
Última edição:
Já acedi ao directório media, fiz ls e acedi a todos os dispositivos lá listados... Dentro de cada dispositivo fiz também ls e não me listou nenhum ficheiro, devendo um deles conter o ficheiro do kernel...
 
Use o seguinte comando (o ficheiro pode estar oculto)

cp <nome do ficheiro> <directoria onde quer que o ficheiro seja posto>

Se o ficheiro não estiver oculto, podes ter gravado mal o ficheiro no dvd ou na pen
 
Boa tarde! Ainda sou iniciante em linux e, por isso, estou com uma dúvida que pode não ter muito sentido... Então é assim, o meu slackware não inicia em modo gráfico porque não detecta a placa gráfica e queria actualizar o kernel para o 2.6 para ter suporte a nível de drivers... O problema é que como não consigo aceder à net pelo linux tive de utilizar o winows para fazer o download do kernel... A seguir copiei o ficheiro para um dvd e pen, mas não sei que comandos utilizar paa aceder a estes dispositivos! O sistem operativo está instalado num portátil com a placa gráfica Nvidia geforce go 7400... Espero que possam esclarecer esta dúvida de iniciante!

provavelmente tens de montar o dispositivo antes

dá uma vista de olhos ao comando mount.
 
Use o seguinte comando (o ficheiro pode estar oculto)