1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de Java Script

Discussão em 'Programação' iniciada por Andr0m3da, 29 de Junho de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 1213)

1. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Ola, alguem me sabe dizer pq o input radio criado dinamicamente não fica a funcionar?
    junto o codigo completo, na primeira parte esta um radio a funcionar bem, e na segunda, dentro o form está o que eu gostaria de pôr a funcionar.
    Agradecia umas dicas. ja tentei de varias maneiras mas nada mete istoa bulir.

<_body>
    <_input type="radio" name="ola" />Teste 1<br/>
    <_input type="radio" name="ola" />Teste 2<br/>

<_form name="escolha">
    <_script language="JavaScript" type="text/javascript">

for (var i=0; i<2;++i){
    var solu = document.createElement("input");
    solu.type="radio";
    solu.name="ola2";
    solu.value=i;
    document.escolha.appendChild(solu);
    var ver = document.createTextNode("Teste 3");
    document.escolha.appendChild(ver);
    var br = document.createElement("br");
    document.escolha.appendChild(br);
    }
    <_/script>
    <_/form>
    <_/body>
    <_/html>

PS: Tive de alterar o html para nao ser interpretado, para experimentar basta tirar todos os "_".

2. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Olá,
    O codigo tá optimo, mas inputs radio criados dinamicamente, não funcionam no IE, confirma experimentando isso no NN6 por exemplo. Para q é q precisas disso? N podes fazer em php ou perl?

3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Oi,
    a mim tb me parecia que o codigo estava bom...

de qq forma já pus isto a funcionar no IE, solução? bem implementei uma função que valida o"radio" pelo evento onclick.

eu preciso disto pq esta inserido num script de 20kb e como deves calcular o script nao esta no form, mas mando dinamicamente criar as coisas ora nesse form ora noutro, consoante a evolução da navegação.

nem sei já o tempo que perdi com uma m3rd@ duma feature que o grandioso IE nao implementa. bahh. mas será que não ha nenhum browser que implemente tudo? bolas.

4. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Agora n deve é funcionar no netscape, pq tens como que uma dupla validação, embora seja bem visto para o IE.

Nunca nada funciona igual em todos os browsers.. e nos forms e javascript é q se nota bem isso, às vezes irrita pq parece q fazem de proposito. Eu já desisti.. agora se funcionar no IE tah bom para mim. :)

Partilhar esta Página