1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida de java!

Discussão em 'Programação' iniciada por jjcf, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 537)

1. jjcf

jjcf Power Member

boas,

pessoal iniciei-me a pouco tempo na programação em java e precisava de uma dica...

fiz um projecto no eclipse usando uns JARS para multimedia e comunicação...

quando faço run no eclipse funciona na boa no entanto quando tento correr da linha de comando não funcemina!

Penso que seja porque não estou a linkar com os JARs como faço? não basta por na directoria bin?

abraço

2. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não, os jars têm que estar no classpath. Procura por classpath no google que te vai aparecer info suficiente para isso.

3. Boas,

Podes colocar os jars onde bem entenderes, tens e de indicar claramente a directoria no classpath quando compilares e executares o ficheiro.

Imagina que tens os jars na directoria c://meus_jars e o ficheiro java em c://meus_javas

E é muito simples basta fazeres o seguinte:

Para compilar fazes
    javac -classpath c:\\meus_jars\\primeiro.jar ;.c:\\meus_jars\\segundo.jar ;.c\\meus_javas\primeiro.java

PS. caso tenhas mais jars basta apenas adicionar separado por ";."

depois para executares e semelhante
    java -classpath c:\\meus_jars\\primeiro.jar ;.c:\\meus_jars\\segundo.jar ;.c\\meus_javas\primeiro

Espero ter sido útil ...

Cumprimentos a todos

Última edição: 27 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página