1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida de ligação a SQL pela Internet

Discussão em 'Programação' iniciada por Mr.Ice, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1699)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas...

Eu programo em VB.NET e utilizo SQL Server 2005 Express..
    Agora o problema prende-se com seguinte..
    Na rede do edificio em que estou os pc's acedem ao SQL pela rede com um grupo de trabalho..
    O problema é que outro edificio com ligação à Internet precisa aceder a essa BD, como posso fazer isso?

Um servidor seria o ideal mas não temos disponibilidade financeira para isso, ouvi falar que uma combinação de HAMACHI + VNC poderia possibilitar isso..mas não sei..

Há alguma maneira de fazer isto?

Desde já obrigado pela ajuda..
    Cumprimentos e boas programações...:-D

2. Blackened

Blackened Power Member

O Sql Express (supostamente) não aceita ligações TCP/IP, apenas aceita locais. Se nas configs já mudastes isso, isso dá.

Se tiveres um router, reencaminha a porta do Sql Server (1433 se não estou enganado) para o endereço IP da máquina onde tens o SQL Server. E isso só tem que dar se estiver tudo porreiro, depende de como estiveres a aceder na programação. Convém se calhar é teres isso bem protegido porque essa porta fica aberta ao exterior. Pessoalmente tenho usado SSL na ligação do cliente ao servidor.

3. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Aceita ligações TCP/IP, por defeito estão desactivadas, mas é só ir as opções e activá-las...

Mete-me um bocado confusão isto de configurar o hamachi com o SQL..
    Não há nada na NET um tutorial, ou algo?

4. Blackened

Blackened Power Member

Não estou a perceber para que queres usar um prog desses para simular uma rede local. A não ser que que uses para mais do que ligar ao SQL. Se fores por esse caminho, mais vale criares uma VPN normalíssima (com o Windows).

O computador que tem o SQL tem que ter acesso à Internet, como é feito esse acesso ?

5. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

O PC que tem o SQL tem acesso à internet por uma rede com grupo de trabalho com internet partilhada pelo router/hub..

O PC que eu quero que tenha acesso tem acesso a internet da mesma maneira mas em outro edificio...

6. helderxl

helderxl Power Member

desculpa fazer hijack mas tenho um problema que se calhar podem me ajudar... tenho um servidor sql e tento correr o programa noutro pc dentro do mesmo grupo de trabalho também via rede interna e dá-me o erro no pc cliente: [DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]O SQL Server não existe ou o acesso foi recusado.

Por acaso não aconteceu isso ao ligar na tua rede interna ?

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Vê lá se o SQL Server está configurado para receber ligações externas por TCP...

Partilhar esta Página