Dúvida de mail forwarding

Anubis

Power Member
Imaginando que tenho uma conta de mail em [email protected] e um endereço de forwarding em [email protected] (que redirecciona os mails para [email protected] ), exactamente como se processam as coisas ao ser enviado um mail para xpto@forward?

1 - O servidor de SMTP de quem envia liga-se ao servidor de SMTP de forward.com, mas ao dizer que tem mail para o utilizador xpto, este responde-lhe "esse utilizador pode ser encontrado em [email protected]", procedendo o servidor SMTP de origem então a fazer uma ligação para o servidor de SMTP de mail.com (e entregando o mail)


ou


2 - o mail é entrege em forward.com que depois se encarrega de enviar para mail.com (e é por isso que os serviços de forwarding introduzem atrasos, por vezes de horas?)


Pelo que eu li no RFC do SMTP (não li todo, fui directo à parte de forwarding), existem mensagens de código que permitem a 1ª hipótese, mas também conheço serviços de mail forwarding que introduzem limites no tamanho do email (indicando a 2ª hipótese)


Obrigado a quem me ajudar
 
O mail é entregue no servidor SMTP de destino, que faz relaying (se autorizado...), que processa a entrega do mesmo a partir daí...
 
Back
Topo