Dúvida de noob

Sorensen

Banido
Olá a todos tenho uma dúvida sobre o OC: uns amigos meus disseram-me para não fazer OC porque diminui muito o tempo de vida dos componentes, é verdade?

cumpz....
 
Diminui, sim..mas na maior parte dos casos não se reflecte por ali além, por exemplo (e deixem me salientar a palavra exemplo) um processador tem 15 +- anos de vida, no pior dos casos há de baixar para metade a durabilidade do cpu, (dependendo mais da voltagem aplicada do que dos mhz extra) mas mesmo assim é mais tempo do que muita gente se mantêm com a mesma máquina.
Portanto na minha opinião...que se lixe :004:
 
Diminui, sim..mas na maior parte dos casos não se reflecte por ali além, por exemplo (e deixem me salientar a palavra exemplo) um processador tem 15 +- anos de vida, no pior dos casos há de baixar para metade a durabilidade do cpu, (dependendo mais da voltagem aplicada do que dos mhz extra) mas mesmo assim é mais tempo do que muita gente se mantêm com a mesma máquina.
Portanto na minha opinião...que se lixe :004:
Realmente, faz sentido. Ao fim de 4 ou 5 anos já está obsoleto.
 
Boas!!

Apesar de os teus amigos terem alguma razão, pergunta-lhes quais são os factos/estudos/etc. em que se basearam para fazer uma afirmação dessas? ;)

Todos as CPU´s que tive, nunca estiveram muito tempo em default, e nunca tive problemas nenhuns. Claro está que sempre foram overclock´s moderados, sem exageros de temperaturas e/ou volts.
No entanto, antes de alterar o que quer que seja, devemos informar-nos muitíssimo bem acerca de tudo o que está subjacente ao acto de fazer overclock e só depois de pesar os prós e contras é que devemos tomar uma decisão.


Cumprimentos.
 
Back
Topo