1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida de noob

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Sorensen, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 791)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Olá a todos tenho uma dúvida sobre o OC: uns amigos meus disseram-me para não fazer OC porque diminui muito o tempo de vida dos componentes, é verdade?

cumpz....

2. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Conforme o OC. mas se for um OC ligeiro nao..

3. JMarrafa

JMarrafa Power Member

Um OC ligeiro e estavel não :D

4. cL!cK

cL!cK Power Member

Diminui, sim..mas na maior parte dos casos não se reflecte por ali além, por exemplo (e deixem me salientar a palavra exemplo) um processador tem 15 +- anos de vida, no pior dos casos há de baixar para metade a durabilidade do cpu, (dependendo mais da voltagem aplicada do que dos mhz extra) mas mesmo assim é mais tempo do que muita gente se mantêm com a mesma máquina.
    Portanto na minha opinião...que se lixe :004:

5. Sorensen

Sorensen Banido

Realmente, faz sentido. Ao fim de 4 ou 5 anos já está obsoleto.

6. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Apesar de os teus amigos terem alguma razão, pergunta-lhes quais são os factos/estudos/etc. em que se basearam para fazer uma afirmação dessas? ;)

Todos as CPU´s que tive, nunca estiveram muito tempo em default, e nunca tive problemas nenhuns. Claro está que sempre foram overclock´s moderados, sem exageros de temperaturas e/ou volts.
    No entanto, antes de alterar o que quer que seja, devemos informar-nos muitíssimo bem acerca de tudo o que está subjacente ao acto de fazer overclock e só depois de pesar os prós e contras é que devemos tomar uma decisão.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página