1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida de OC às RAMS e CPU em Gigabyte P35-DS4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por rfsapiens, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1159)

1. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas,

Comprei há coisa e 1 semana o sistema que está na sig e ao ligar a bios para ver as voltagens tava td ok menos a voltagem da RAM.Agora tenho uma duvida.Uma vez que a board não mostra as voltagens e a voltagem do SPD das mems são 2.25V, quando estou a fazer OC pra ver se chega aos 1200MHz que são a 2.4V e ele me dá a opção de adicionar voltagem, tem de se contar a partir dos 1.8V ou é só a partir da voltagem indicada pelo SPD das mems? É que mesmo com o CPU em default, não consigo que as mems deiam mais do que 1125MHz.Alem disso podem-me indicar qual a voltagem recomendada para levar o CPU aos 3.66GHz? a minha caixa é bem arejada, tem 6 fans e tenho o Zalman a dissipar o cpu.Será que me podem dar uma ajudazinha? ;):x2:

Cumps,

Rfsapiens.

2. Mordorr

Mordorr Power Member

Não sei se ajudo, mas tenho essas memorias, e o maximo estável que aqui tenho é:

444 X 7 ( 1:1 )

4-4-4-12, salvo erro

2.1V nas mesmas, na bios.

Não deves passar os 2.2V...

Espero ter ajudado, mas aqui fica uma picture:

Contava chegar aos 500, mas esta por caria não boota não sei ainda porque.......:'(

Resumindo:

Tb ando as escuras....

Saudades das 3200..........:-D

3. rfsapiens

Boas,

Agora com o meu PC estou a ter erro mesmo com o CPU em default e com a mem a 1066MHz.Tenho erros do tipo 0x000000A ; 0x00000024 ; 0x00000050 ; 0x0000007E e 0x0000008E e tb tive o 0x0000001A , sendo os mais frequentes o 0x0A, 0x50 e 0x8E.E dps tenho erros do tipo a aplicação vai fechar a memoria não pode ser "written" ou "read".No memtest não tenho erros.Mesmo com o cpu em default e com as mems até abaixo dos 1066 dá bug.Outras vezes quando faço OC ao sistema, o sistema não arranca e dá-me apitos longos...dps é só desligar, voltar a ligar e já arranca.Mas passado umas 3 a 4 horas dá-me BSOD ou erros....Será k as minhas Mushkin estão a morrer? A minha fonte é uma OCZ PowerStream 520W com 33A nos 12V.Será que é suficiente para o meu pc? Será que é mesmo as rams que estão mal? Será que me podem ajudar??

Cumps,

Rfsapiens.

4. rfsapiens

Boas,

As mems mesmo com 2.5V dão bug, e dps quando crasha e reinicio o pc a board desliga e liga-se como se fosse um overclock falhado e dps começa a apitar.Se desligar e voltar a ligar ja arranca bem até dar um BSOD passado 3 ou 4h e voltar a repetir o mesmo ciclo.Isto acontece quer tenha o pc em stock default ou em OC.
    Tenho +0.15V FSB Voltage, +0.1 MCH Voltage, +0.1V PCI-E Voltage, 2.4V RAM , 1.55V CPU com 60 / 65 ºC full com orthos.
    O k poderá ser?

Cumps,

Rfsapiens.

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

provavelmente já foram
    alguns desses chips morrem com 2,4....até menos

6. vascorama

vascorama Power Member

boas, posso até estar enganado, mas segundo vi nalgumas lojas quando andava com os olhos numas mems dessas(são aquelas com os dissipadores todo pipis com bicos e arestas e etc...certo?) a voltagem delas é 2,3v, mas como disse torno a dizer posso até estar enganado...
    Cumps

7. rfsapiens

Boas,

A voltagem que vem nas mems é 2.2V - 2.35V e até tenho muito airflow na caixa não percebo....Hoje corri o memtest e finalmente acusaram-se..... Bem...lá vão pra RMA.Obrigado pela vossa ajuda :)

Cumps,

Rfsapiens.

Partilhar esta Página