1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de principiante...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por roinas, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 609)

1. roinas

roinas Power Member

Tenho que comprar um router ou modem wireless, mas qual????

Terá a função de estar permanentemente ligado por Ethernet ao Desktop e espalhar a rede via wireless por toda a casa, que ainda é grande. Tenho visto conceptronic e SMC mas de 54 mbps, penso que chega porque só tenho contratado 16mbps (será que tou a dizer uma borrice e devia comprar 108mbps?).

Tou mesmo às escuras neste dominio, e o que eu queria era um modem ou router que tivesse bom alcance de sinal, que fosse bom e a um preço apetecivel?

Obrigado

2. roinas

roinas Power Member

alguem me pode ajudar ?

3. malveiro

malveiro Power Member

recomendo um Linksys WRT300N

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Vamos esclarecer algumas coisas:

- o que tu queres é um router wireless (Wi-Fi), ou seja, é um dispositivo que inclui várias funções de rede, que poderá ou não ter modem integrado.
    - a velocidade do wireless é geralmente de 54Mbps ou 108Mbps e não está relacionada com a velocidade da internet.
    - a velocidade da tua ligação à internet depende do teu operador assim como do tarifário escolhido, as mais comuns são 2/6/8/16/24 Mbps.
    - se tens um serviço ADSL, podes comprar um router wireless ADSL, ou seja, é um router com wireless que integra um modem ADSL (actualmente a maioria são ADSL2+).

Relativamente à marca do equipamento, no teu caso recomendo um Asus WL-600G por cerca de 60€. Se tiveres mais dúvidas, estás à vontade.

5. roinas

roinas Power Member

Obrigado a todos,
    Ontem antes de comprar fosse o que fosse, antes de começar este tópico, deu-me na cabeça comprar uma coisa destas, pk preciso, só que fui a uma loja que tinha o tal conceptronic e SMC mas de 54 mbps, e o vendedor disse-me que comprar um de 54 ou 108 era a mesma coisa pk o meu operador neste momento só me pode fornecer até 24mbps (isto é verdade?).
    O meu fornecedor é Sapo.

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  6. bruncamps

bruncamps Power Member

Parece que não leste o que eu escrevi...

7. valentex

valentex Power Member

deves ter em mente o seguinte:

À medida que te afastas do router a velocidade de transmissão do router para o PC vai decaindo e isto não tem nada a ver com a tua ligação ou seja, se te afastares 10 metros de um router que transmita a 54, a velocidade será (P. EX) de 48 Mbps, se te afastares 20 metros, a velocidade de trasnmissão cairá para (p. ex.) 24 mbps ou seja, se a tua ligação à net for de 8Mbps, e quiseres usar o pc 20 metros (distÂncia teórica e especulativa) afastado do router, é-te indiferente teres um de 54 Mbps ou de 108 Mbps (Para além de que os 108 Mbps são obtidos em ambientes muito controlados) uma vez que a tua ligação não vai além dos 8 Mbps. Como foi referido, preocupa-te antes em encontrar um router com boas caracteristicas (como a inclusão de um modem ADSL se esssa for a tua ligação) e não tanto com a taxa de transmissão. Os linksys são excelentes equipamentos mas têm uma documentação defeituosa para iniciados. O ASUS referido é uma boa escolha...

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  8. nickie

nickie Power Member

Para além de que para utilizares os 108mbps julgo que precisas de uma placa wifi compatível, ou seja, as placas normais não dão. Se não estou em erro, os 108mbps tb só se conseguem atingir não utilizares qq modo de encriptação da informação (não tenho a ceteza).

9. roinas

roinas Power Member

Obrigado a todos,
    Domingo lá vou comprar a Asus WL-600G

Por mim tenho dito

Partilhar esta Página