Duvida de principiante

renan_gk

Power Member
Ola galera

Eu sei q essa eh uma pergunta que ja foi feita um zilhao de vezes aqui no forum, mas eu ainda nao consegui captar. Estou estudando programacao sozinho, auto-didata, comecei com um livro da serie "for Dummies" da Wiley Publishing, so de nocoes basicas de programacao com alguns exemplos na linguagem BASIC, mas o que eu preciso saber, eh que linguagem devo escolher depois de terminar esse livro, todos dizem q C eh a melhor pra aprender, mas qual eh a diferenca de C, C++ e C#, nao posso comecar pelo C++ ou pelo C# ?
 
boas,
Só uma pergunta, se já sabias que essa pergunta ja foi colocada um "zilhao de vezes aqui no forum" porque não usaste o search?
Penso que deves começar pelo C pois é a base que precisas para poderes entender bem os restantes. Podes tambem começar por pascal, basic, a escolha é tua ;)
 
eu usei o search, eu li varios topicos, mas nao foi o suficiente para esclarecer, e ainda quero saber qual eh a diferenca entre C, C++ e C#
 
eu usei o search, eu li varios topicos, mas nao foi o suficiente para esclarecer, e ainda quero saber qual eh a diferenca entre C, C++ e C#

c - linguagem muito poderosa, mas objectos nem tudo o que lhe está associado.
c++ c# - são basicamente a mesma coisa, apenas algumas diferenças subtis, ambas usam objectos e tudo o que lhes está associado.

C é mais hardcore, embora um bom começo.
c++ ou c# dá pra fazer coisas mais bonitas (em termos visuais)
 
A diferença esta em usar ou nao objectos ;) C++ e apelativo mas se souberes C fazes tudo...eu começava por aprender programaçao geral depois logo vi se me dava melhor com ou sem objectos..mas se estas interesado começa com C puro que pode demorar um pouco a aprender mas fazes tudo enquanto nos objectos vao haver coisas que nao vais perceber como vao ser feitas ;)
 
Existem inúmeras linguagens de programação, para veres um exemplo de algumas visita http://en.wikibooks.org/wiki/List_of_hello_world_programs