1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Duvida]De software

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ' Zeus, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 613)

1. ' Zeus

' Zeus What is folding?

Boas...
    Tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer...
    Bem ontem chegou o meu Insys GameForce eu formatei...
    Mas como posso ter a certeza que o linux ou algum componente do linux ficou?
    Como passo de 64bits para 32bits?
    E ja agora como devido em apenas 2 partições?Apagando as outras e dividilas na mesma quantia de GB ficar por exemplo 160 numa e 160 noutra?
    :confused:
    Obrigado pela atenção desde ja!

[PS: não percebo muito do assunto]

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se formataste o disco inteiro, então apagaste o Linux. Passar de 32 bits para 64 bits não dá, tens de fazer um fresh install. Aconselho um SO de 64 bits, para conseguires utilizar os 4GB de RAM.

Cumps

3. ' Zeus

' Zeus What is folding?

Em eu tenho o Vista de 64 mas queria passar pa 32 não da?
    E como fasso para devidir o disco em duas partições iguais?
    Com o vista ele so reconhesse 3GB :/

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Que grande confusão para aí vai.

Se queres dividir o disco em várias partições, podes fazê-lo (faço) quando instalares o S.O.

Se queres que os 4 GB de RAM sejam reconhecidos tens que instalar um S.O. de 64 Bit. E como o redshot disse, só fazendo uma "fresh install" conseguirás passar de um tipo de S.O para outro.

5. ' Zeus

' Zeus What is folding?

Como mencionei la em cima "...nao percebo muito do assunto..."

Não faço a minima edeia do que seja "fresh install"...

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas rapaz,

"Fresh Install" é teres que fazer tudo de novo, uma instalação "de fresco".

Quanto ao problema, deixa-te estar com o SO de 64 bits, de modo a reconhecer os 4Gb de ram. Quanto às partições, quando fores instalar o Windows, apagas a actual e crias uma com o tamanho desejado (exemplo: 50Gb) e depois crias outra com o restante espaço.

Eu não aconselho a fazerem partições para o SO muito grandes, mas isso fica ao gosto e necessidades de cada um :)

cumps.

7. ' Zeus

' Zeus What is folding?

Origado pela ajuda a todos mesmo!

[Mas tou aver que assim vai ser inutil]

8. Ricmann

O que vai ser inútil?

Não tem nada que saber, quando estiveres a instalar o Vista, lês todas as opções com muita atenção e hás-de chegar a uma parte em que tens opções de formatação. Em que podes criar e redimensionar partições.

9. ' Zeus

' Zeus What is folding?

Sim eu sei mas o que isso e facil ate isso ja cheguei eu...
    quanto sao 160GB em kb?
    Como passo o soft de 64 pa 32?
    E como fasso o vista reconhecer 1gb de ram que nao deteta?

Pois isso agora e mais dificil para se esplicar...

Obrigado mas eu vou a um colega!

10. Ricmann

160 GB = 160x1024^2 KB (atenção que o b mínusculo refere-se a bit, 1 Byte= 8 bit)

Não tens que te preocupar em passar software de 64 para 32. O Vista 64 Bit corre aplicações de ambas as arquitecturas. Tens que te preocupar é com as drivers, essas têm de ser específicas para cada S.O.

Como já te foi dito, com um S.O. de 64 Bit, terás toda a RAM reconhecida.

Obrigado pela confiança! ;)

Partilhar esta Página