Duvida de temperatura q6600

dmpg

Suspenso
A temperatura maxima é de 65 graus nos nucleos ou no processador em geral? O coretemp diz que é 100 nos cores. Eu com o meu sistema sem passar dos 63 graus nos cores nao consigo passar dos 370 fsb e 1.30 de vcore.
 
Eu ja tive 71 com VCore 1.5 na bios, 1.41 no sistema...
eles dao ate 85 sem problemas, o limite maximo penso que é 100...ha quem os use a 65 24\7
 
Para os cores uso o coretemp e para o processador em geral o nxsensor ou o everest. bem apertado esta porque a board ate esta um bocadinho dobrada do aperto porque isto é com porcas e parafusos. Sequalhar tem pasta termica a mais nao?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=260422 Podem ver aqui o meu pc por dentro.
EDIT: Actualizei a bios e as temps baixaram um bocadinho. Aproveitei e reparei que depois de desligar o prime95 es temps dos cores baixam de 60 para 40 em 2 segundos se tanto. A pasta termica era de uma bisnaga que vinha com o cooler gemini2.
 
Última edição:
Agora com o vcore a 1.3000 e os mesmos 370 fsb fica a 57 no core com temp mais alta. Acham que esta bem? Tou a desconfiar da massa termica ou que o cooler nao presta e que so tem tamanho. Vou tentar reduzir mais o vcore. Ele assim esta estavel. Ele nao precisa de muito vcore, a board é que precisa! Para o chipset p35 qual a temp normal? eu tou com voltagem um bocado alta la e continua a tar a 31 graus.
 
Agora com o vcore a 1.3000 e os mesmos 370 fsb fica a 57 no core com temp mais alta. Acham que esta bem? Tou a desconfiar da massa termica ou que o cooler nao presta e que so tem tamanho. Vou tentar reduzir mais o vcore. Ele assim esta estavel. Ele nao precisa de muito vcore, a board é que precisa! Para o chipset p35 qual a temp normal? eu tou com voltagem um bocado alta la e continua a tar a 31 graus.

Não sei qual a capacidade do cooler, mas um amigo meu tem um, e, não podendo dizer-te as temperaturas, ele disse-me que trocou as duas fans por duas Silverstone FM-121 e obteu temperaturas superiores a 10ºC mais baixas.
 
Back
Topo