1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de um ignorante

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Antonio Jose, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 575)

1. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Alguem me esclarece qual a utilidade de um receptor A/V em termos de video?
    Eu sei que é necess+ário para o som surround e tal...
    Mas o receptor é Audio/VIDEO..o que faz entao em termos de sinal video???
    Obrigado

2. z0mbi3

z0mbi3 Power Member

Pode fazer várias coisas, nomeadamente:
    - Processamento do sinal de vídeo (upscale, downscale, etc)
    - Multiplexagem do sinal de vídeo (teres várias fontes mas apenas um ecrã)

3. Antonio Jose

Eu sou leigo nestas coisas...podes exemplificar o que referiste?
    Obrigado

4. ecff

ecff Power Member

por exemplo, tens uma tv, um leitor de dvd, duas consolas, um media center, etc... como é que ias ligar isto tudo á tv?! ias tar a ligar e a desligar cada coisa quando as querias usar?! com o receiver ligas todos os componentes ao receiver e depois apenas um cabo á tv, resultado, escolhes o que queres usar apenas com o clicar de um botao e conforme o receiver podes ter som surround, o proprio receiver fazer um melhoramento ou ate deterioramento da imagem (conforme a tv que se tenha), e outras coisas!!
    espero ter sido explicito

5. z0mbi3

z0mbi3 Power Member

Podes ver as respostas do Pato no outro fórum que ele é mais entendido que eu ;)

Mas a resposta do ecff também está correcta no que se refere ao multiplexing de fontes.

Em relação ao processamento do sinal vídeo, podes pensar por exemplo nos novos modelos de televisão que fazem vídeo a uma resolução 1080p. Se a tua fonte (leitor de DVD, por exemplo) não fizer essa resolução, há receivers (e outro tipo de hardware, claro) que faz o "upscale" da imagem do DVD (que tem uma resolução típica 720p) para poder ser corrido em modo "1080p".

6. Antonio Jose

Ok. Obrigado
    Concluo que para o uso que faço, apenas me interessa a vertente audio do amplif . :)

Partilhar esta Página