1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida de Visual Basic .NET

Discussão em 'Programação' iniciada por freakfreak, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 954)

1. freakfreak

freakfreak Power Member

Boa Noite,

Estou a elaborar um projecto, e este consiste em adicionar registos numa base de dados em ACCESS pelo Visual Basic .NET, ou seja, tenho as caixas de texto, escrevendo em cada dela e pressando o botão Inserir, o seu conteúdo são logo adicionados na Base de Dados.

A minha dúvida é no apagar, alguém me poderia dar alguma ajuda?

Se alguém tiver algum tutorial ou site relacionado com esta dúvida, também não me importo :)

2. freakfreak boas, eu acho que tenho um exemplo desses algures
    em principio logo a noite ponho por aqui ;)

vb.net 2003 certo?

fica bem

Última edição: 12 de Janeiro de 2007
  3. freakfreak

freakfreak Power Member

4. Bahbel

Bahbel Power Member

Hmm.. ja estou um poukito enferrujado nisto.. mas se bem me lembro e so fazeres um evento delete, no entanto tens q fazer um update logo de seguida senao ele nao te vai realmente apagar o registo da base de dados.. Espero nao me tar a enganar.. :Xx

5. exprimenta fazer isto

Código:
    [B]no Load do form metes

[/B]OleDbDataAdapter1.Fill(Dataset1)

[B]depois no botão de remover chutas com isto[/B]

Try
                OleDbConnection1.Open()
                OleDbDataAdapter1.DeleteCommand.Parameters("ID").Value = Dataset1.Tabela.Rows(DataGrid1.CurrentRowIndex).Item("Id_Tabela")
                OleDbDataAdapter1.DeleteCommand.ExecuteNonQuery()
                Dataset1.Tabela.Rows.Clear()
                OleDbDataAdapter1.Update(Dataset1)
                OleDbDataAdapter1.Fill(Dataset1)
                MessageBox.Show("Foi eliminado com sucesso", "Informação", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
            Catch ex As Exception
                MessageBox.Show(ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
                Exit Sub
            Finally
                OleDbConnection1.Close()
            End Try

espero que te ajude, fica bem
    :joker:

6. freakfreak

freakfreak Power Member

Obrigadão : D

7. sempre as ordens ;)
    eu não testei esse código mas creio que seja assim, se não for da uma apitadela :)

Partilhar esta Página