[Dúvida] Delphi - Como adicionar imagens

andre_mz17

Power Member
Olá.
Bem o que eu gostaria de saber é:
Como é que eu posso adicionar uma imagem, a partir do meu computador, ao Delphi.
Claro que isso só iria implicar mudanças no aspecto gráfico, mas eu gostava de saber, para também aprender a melhorar o aspecto visual do programa.

A minha ideia era:
Por exemplo, numa aplicação, tinha vários botões, e em cada um dos botões, depois de carregado, apareceria uma mensagem diferente. Ao lado de cada botão apareceria uma imagem tipo "logo"^^

Alguém me pode ajudar?
Cumpz, e obrigado pela atenção.
=)
 
Olá,

Queres adicionar imagens ao Delphi, ou a uma aplicação escrita em Delphi?

Suponho que seja esta última opção. Para isso tens um componente chamado TImage que tem o método LoadFromFile que carrega imagens de diversos tipos. Podes colocar esse componente em qualquer form da tua aplicação:

Código:
Image1.Picture.LoadFromFile('c:\myimage.bmp');
Outro método é usar o canvas da form ou de outro componente que tenha canvas "desenhavel" e desenhares lá manualmente a tua imagem:

Código:
var
   bmp1: TBitmap;
[FONT=courier][SIZE=3][COLOR=#000000]begin
  bmp1:=TBitmap.Create;
  try
    bmp1.LoadFromFile('c:\myimage.bmp');
    form1.canvas.draw(0,0,bmp1);
  finally
    bmp1.free;
  end;[/COLOR][/SIZE][/FONT]
end;
 
Sim, isso, uma aplicação escrita em Delphi, sry se não me fiz entender.
Btw, eu falei com um amigo meu de outro fórum que me explicou, o que ele me disse para fazer era isso do LoadFromFile. No Object Inspector do Timage aparece lá Picture, e eu a partir daí, escolhia a imagem a partir do meu computador e pronto, podia copiá-la para a aplicação.

Obrigado pela atenção, e desculpem lá qualquer coisa. =)
 
Última edição:
Back
Topo