1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Delphi - Como adicionar imagens

Discussão em 'Programação' iniciada por andre_mz17, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 3204)

1. andre_mz17

andre_mz17 Power Member

Olá.
    Bem o que eu gostaria de saber é:
    Como é que eu posso adicionar uma imagem, a partir do meu computador, ao Delphi.
    Claro que isso só iria implicar mudanças no aspecto gráfico, mas eu gostava de saber, para também aprender a melhorar o aspecto visual do programa.

A minha ideia era:
    Por exemplo, numa aplicação, tinha vários botões, e em cada um dos botões, depois de carregado, apareceria uma mensagem diferente. Ao lado de cada botão apareceria uma imagem tipo "logo"^^

Alguém me pode ajudar?
    Cumpz, e obrigado pela atenção.
    =)

2. RADguy

RADguy Power Member

Olá,

Queres adicionar imagens ao Delphi, ou a uma aplicação escrita em Delphi?

Suponho que seja esta última opção. Para isso tens um componente chamado TImage que tem o método LoadFromFile que carrega imagens de diversos tipos. Podes colocar esse componente em qualquer form da tua aplicação:

Código:
    Image1.Picture.LoadFromFile('c:\myimage.bmp');
    Outro método é usar o canvas da form ou de outro componente que tenha canvas "desenhavel" e desenhares lá manualmente a tua imagem:

Código:
    var
       bmp1: TBitmap;
    [FONT=courier][SIZE=3][COLOR=#000000]begin
      bmp1:=TBitmap.Create;
      try
        bmp1.LoadFromFile('c:\myimage.bmp');
        form1.canvas.draw(0,0,bmp1);
      finally
        bmp1.free;
      end;[/COLOR][/SIZE][/FONT]
    end;

3. andre_mz17

andre_mz17 Power Member

Sim, isso, uma aplicação escrita em Delphi, sry se não me fiz entender.
    Btw, eu falei com um amigo meu de outro fórum que me explicou, o que ele me disse para fazer era isso do LoadFromFile. No Object Inspector do Timage aparece lá Picture, e eu a partir daí, escolhia a imagem a partir do meu computador e pronto, podia copiá-la para a aplicação.

Obrigado pela atenção, e desculpem lá qualquer coisa. =)

Última edição: 6 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página