Dúvida: Denon + PS3

Ratonn

Power Member
Boas,

Queria ligar a mha ps3 ao meu amplificador Denon A10SE (http://www.av-land.co.uk/denon/avca10se/index.htm) mas não estou a conseguir... Sei que é necessário um cabo optico que já o tenho, mas n sei bem onde o ligar no amplificador uma vez que tem uma data de entradas opticas..no entanto tem apenas uma de INPUT e achei que sería nessa...mas nao consegui obter som! Configurei na ps3 o som atraves de cabo optico e seleccionei tdas as opcoes disponíveis apesar de n saber se é o mais correcto a fazer...
Outra dúvida que tenho também, é como fazer para que o amp dê o som da ps3, ou seja em que input devo por o amplificador (tem para tv, dvd, vcr, v.aux...)
Espero que me tenha feito entendor, pois como podem ver n percebo nd deste assunto e qq ajuda é bem-vinda...!

Cumps.
 
Bom pelo link que deste o teu receiver tem 5 entradas ópticas, e não uma. Em princípio será so escolheres uma delas, e no menu de configuração seleccionares essa entrada específica para o modo que te der mais jeito, de entre o tv, dvd, vcr, etc.


Cumps
 
Sim exacto, tem 5 inputs opticos...liguei ao optical 4 pois creio que é o que está definido para a entrada auxiliar. Digo isto pq ao carregar no botao v.aux aparece.me no ecran In V AUX e dp IN=OPTICAL 4. Até aqui td bem, só que continuo sem som...carrego no botao do system setup no comando e n acontece nd, logo n estou a conseguir configurar as entradas... m se a entrada auxiliar está pre-definida para o optical 4 já nao devería ser preciso fazer mais nd...né?

Cumps.
 
Pois, em teoria seria isso, mas convém experimentar outras entradas, não vá alguma estar estragada.

Sobre a config da PS3 é melhor esperar pro alguém que tenha mais experiência com isso.


Cumps
 
Continuo sem conseguir obter som da ps3 atraves do meu amplificador. Já consegui configurar as entradas, liguei o amp à tv com um cabo s-video e já consegui aceder ao menu de setup. As entradas já estavam bem configuradas, fiz algumas trocas pa experimentar (variei entre a entrada optical 1 e 4 e mudei para diferentes inputs) e nada disso resultou..não sei o que estou a fazer mal, será de alg config na ps3? Alterei a saida de som para saída digital por cabo optico, mas n sei se terá a ver com as opções que dp aparecem para escolher que tipo som com k o amp é compatível, mas aí tb ja experimentei praticamente tudo...
Alguma ideia ou ajuda que me possam dar...?

Cumps.
 
Não tens outro aparelho com saída de som óptica que pudesses tentar ligar ao Denon? Assim poderíamos limitar o problema ao receiver ou à PS3.

Cumps
 
O teu comando do amplificador não tem um botão Setup? Eu também tenho um amp denon e as portas optical vieram desligadas por defeito. Nesse botão setup vais correndo ate te começarem a aparecer os vários Inputs (Aux, Tv, Dvd, Cd etc..) escolhes um desses inputs e selecionas a porta optica à qual ligaste a ps3, fazes ok. Por exemplo, ligas a ps3 à optical 2, vais setup da AUX(por exemplo) e metes Optical 2. Selecionas depois Aux e em principio tens o som da tua ps3 a bombar :p

Cumps, depois diz qualquer coisa.
 
O comando tem um botao do setup mas qd carregava n aparecia nd no visor do receiver, só dp de o ligar com um cabo s-video à tv é que ja conseguia visualizar o menu de setup na tv. Depois vou onde diz Optical Config (ou algo parecido) e aparece.me uma lista cos vários inputs (DVD, TV, CD, AUX..) e a respectiva entrada. À frente de AUX já tinha a optical que tinha ligado logo de início (optical 4)..experimentei ligar a ps3 noutras entradas optical e atribuí-las a outros inputs, e nada...

Cumps
 
Já colocaste a saída de som da PS3 como optical ?

Vai á configuração de audio da ps3 e vê se não está configurado para sair por hdmi... Experimenta várias configurações, se precisares diz que digo te como tenho a minha configurada, é que não me lembro como fiz isso, mas está a funcionar por cabo óptico...

Cumps
 
Sim já configurei a ps3 para sair som por optico. Dp aparecem as opcoes do tipo de som e aí tb ja experimentei vários...mas assinalei Dolby digital 5.1, DTS 5.1, e os PCM que já estão seleccionados por defeito. Qual a configuração que tens?

Cumps
 
A minha luta continua e ainda sem sucesso...
No entanto tenho alguns desenvolvimentos para partilhar! Ao que parece o meu dvd tem saída optica e eu nao tinha visto bem... liguei entao o dvd ao amp com o cabo optico, configurei o input "DVD" no receiver para o optical em que liguei o cabo e....nada! no sound at all! :eek: Comeco a achar td muito estranho, o cabo é novo, comprei-o exactamente para isto e é mto pouco provável que tenha vindo estragado ou com defeito. O receiver tem 5 inputs optical e é mto estranho estarem tdas a funcionar mal, ou neste caso, a não funcionar msm! Por fim, a PS3 é a que me levanta menos suspeitas, até pk a ligação com o dvd tb n foi bem sucedida...
Algumas ideias?
Só uma pergunta, as vossas entradas opticas no receiver tem uma luz qd o equipamento está ligado? é que ao fazer estas ligações reparei que tanto o dvd, como a PS3 tinham e o amp nao...

Cumps.
 
Boas pessoal,

Só para vos dizer que o problema está resolvido! Afinal de contas o cabo é que n funcionava...bem podia estar ali a tentar tudo e mais alg csa! Fui a ***** para trocar e parece que veio uma fornada daquele cabo que n funcionava, pois já tinham recebido uns quantos devolvidos. Levei outro igual e dp foi fácil, plug & play! :x2:

Cumps
 
Back
Topo