1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida desempenho/estabilidade

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por noznika01, 7 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 991)

1. noznika01

noznika01 Power Member

Acabei de testar o meu sistema até aos limites q considero aceitáveis p/ um melhor e modesto desempenho, no entanto fiquei c/ algumas dúvidas quanto ao q devia de utilizar.

cpu: opteron 144; multi 9x; max htt 278; vcore 1,45 (limitado por temp 49º load)
    mb: dfi infinity rs482
    mem: 2x512 DDR400 XBLK Patriot; max fsb 270; vdimm default (1T/2,5 Cas/8 Tras/4 Trcd/3 Trp)

as opções q se apresentam são:
    1. baixar o htt para 270 e colocar o vcore default / manter as memórias a 270;
    2. manter o htt / usar um divisor nas memórias 3/04 (208.5 Mhz) e baixar os timings;
    3. colocar o htt praí a 260 e baixar os timings das memórias.

as dúvidas são:
    - (opção 1) não estarão os 270 Mhz a 'stressar' as memórias em demasia?
    - (opção 2) compensa correr async?

agradeço sugestões.
    obrigado

Última edição: 8 de Novembro de 2006
  2. noznika01

noznika01 Power Member

tirei do título a parte q dizia "/preservação dos componentes" p/ver se o pessoal responde :D.

3. dinosaur

dinosaur Power Member

Bem!!! ganda máquina que aí tens...
    Não penso que os 270MHz façam moça à memória, já que me parece ser de grande qualidade.
    Quanto a correr em async, não recomendo. O sistema pode ficar instávle, pode haver corrupção de dados, etc...

4. WindWalker

WindWalker Power Member

O quê???

Para isso é que servem os divisores...

Eu baixava o HTT para 270. São 72MHz de diferença :p

Atenção que as latências das memórias influenciam mais a performance em AMD que em Intel, porque o controlador de memória está integrado no CPU.

Tenta ver a diferença a 2-3-3-x ou 2-2-2-x ;)

5. noznika01

noznika01 Power Member

as XBLK de origem são 2-2-2-5 e acima dos 255 tive q 'aliviar' um pouco.
    portanto deduzo q aconselhes baixar o htt p/ 270, mems sync e ir apertando os timings?

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ya ya. 1/1 @ 270.

7. noznika01

noznika01 Power Member

espero q isto ñ seja sarcástico :D
    e aperto os timings, certo?

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

aperta até onde der.

Partilhar esta Página