Duvida desempenho IDE vs SATA na mesma board

JPTT

Power Member
Antes de mais ola a todos este é o meu 1º topico:) e espero n cometer mts erros8o aki no techzonept.

è o seguinte tenho um disco 160GB ide de 2Mb de cache da Seagate mas tou a pensar comprar um disco de 80GB Sata de 8Mb de cache tb da Seagate para aumentar o desempenho nos jogos mas a duvida é a seguinte... manter tambem o disco ide de 160Gb para dados vai tirar desempenho no PC???8o eu pessoalmente penso k n pq o controlador ide é independente do sata mas gostava de ter + opnioes se vale ou n comprar o disco SATA.

PS. A board é uma Asus A8N SLI Dlx, com o processador AMD 3200+, grafica Gforce6600Gt da Nvidia e com 2x 512 Mb DL a 400Mhz.

Um abraço....:beerchug:
 
Não perdes desempenho por ter o disco de 160gb ligado.. De qualquer maneira, tendo em conta que o interesse dessa mudança é um aumento de desempenho em jogos acho que não com pensa muito.. Acho q esse pc precisa dum upgrade e não de um disco SATA..

Cumps
 
sim tens razão mas mesmo k faça um upgrade do resto do PC tenho k obrigatoriamente ter um disco Sata n te eskeças com o disco Ide só tem uma transferençia maxima de 133 MB/s enquanto um Sata vai até aos 150 MB/s ou 300 MB/s, n vale a pena ter um Pc super rapido se dps só temos o disco Ide a 133Mb/s com 2Mb de cache.....
Cumps
 
Back
Topo