1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Dúvida] Desinstalar WMP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por NotoriousXavi, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 828)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Boas. Alguém sabe como o fazer? Já tentei ir a control panel -> unistall a program e não aparece o programa.

2. olly

olly Power Member

Já tentaste com "Exibir actualizações" seleccionado?

Se também não der tenta em "Adicionar/remover componentes do windows"

3. NotoriousXavi

Não encontrei essas opções que referiste (isto também está em inglês e posso estar a fazer tradução incorrecta). A única opção mais parecida é "Turn Windows features on or off" mas também não é isto que pretendo, além de não aparecer listado o WMP.

4. NotoriousXavi

vá lá pessoal, uma ajudinha..

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  5. olly

olly Power Member

6. NotoriousXavi

Este tutorial não tem pés nem cabeça.

"2. In Category View of Control Panel, click Add or Remove Programs, and then click Remove a program."

Category View suponho que seja Classic View. Add or Remove Programs não existe. Se eu for a Programs and Features aparece-me o menú Uninstall or change a program (não Remove a program).

"3. At the top of the list, select the Show updates check box."

Que check box?

E por aí em diante. Não percebo nada. Já estive a ver vários tutoriais, todos eles diferentes, inclusive já vi que seria impossivel desinstalar esta coisa. Começo a acreditar que é verdade..

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  7. olly

olly Power Member

De momento estou em XP mas estive a googlar e, de facto, há vários sites e fóruns a dizer que não é possível. Existem também outros a mandar seguir estes passos:
    1. Click the Windows Start button.
    2. Select Control Panel (or Settings, then Control Panel).
    3. Choose Program or Features.
    4. Click the Show updates check box.
    5. Select Windows Media Player 11 and click the Change/Remove button.
    6. Follow the prompts to uninstall Windows Media Player:

Que, como no exemplo anterior e que dizes não dar, lembram muito o processo do xp.

No entanto tem de existir uma forma de o remover, principalmente se o vista tiver sido adquirido na Europa pois, segundo a UE, os SO da Microsoft não podem ser vendidos com o WMP instalado.

8. NotoriousXavi

[​IMG][​IMG][​IMG]

Como podes ver não existe a tal checkBox. Eu pensei o mesmo que tu, as imposições do tribunal já deviam ter acabado com isto, mas pelo que vejo não o fizeram ainda.

9. olly

olly Power Member

Já estou em Vista e, de facto, não encontro forma de remover o WMP a não ser apagando a pasta (o que não é muito recomendável).

Palpita-me que, para contornar a imposição do tribunal europeu (TE), a Microsoft encontrou forma de fazer o WMP parte integrante do SO alegando, assim, não ser possível o bom funcionamento do windows sem o leitor. De notar que o IE também funciona do mesmo modo (sem IE não temos acesso às actualizações), deve ter sido uma jogada de antecipação para evitar o mesmo veredicto do TE num eventual processo futuro.

Acho que só te safas apagando as linhas no registo que mencionem WMP mas não é um trabalho nem limpo, nem recomendável.

10. NotoriousXavi

pois, sendo assim terei de desistir da minha intenção. isto agora era processar a m$ para ver se ganhava algum.. ;)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não será a opção View installed updates na barra da esquerda?

12. olly

olly Power Member

É sim, o problema é que, acedendo a esse menu, não aparece nada relativo ao WMP (pelo menos no meu).

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pensando melhor... é evidente!

O WMP 11 não vem já com o Vista...?:D

E muito à maneira M$, não é possível desinstalar:(

14. olly

olly Power Member

Está visto, Someone_yeh, vais mesmo ter de levar com o WMP.:(

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pode, creio eu, desactivá-lo nos componentes do Windows.

Partilhar esta Página