Dúvida - desvalorização do i7 4770

Corleoni

Power Member
Boas, como é da praxe, só me ando a atualizar das novidades da tecnologia informática quando preciso de comprar ou atualizar um computador. Neste caso tenho de comprar um PC para um familiar e depois de ver uma coisas fiquei baralhado...

Como é que eu comprei para o meu PC em 2013 (há mais de 3 anos, portanto), um i7 4770, 3.4 GHz. Na altura paguei cerca de 280€ +-, e hoje, mais de 3 anos depois, este processador ainda se vende por preço superior (mais de 300€)?

Será que a tecnologia dos processadores estabilizou? É que assim até fico com dúvidas sobre qual a escolha a fazer para um novo processador do PC q vou montar para o meu familiar...
 
Foi falta de concorrência. Espera um mês que isto (parece que) vai mexer a meados de Março.

Novo também, Joaovaz, ele está a dizer que o CPU é (se comprado novo em loja) mais caro agora que há 4 anos!!!
 
Última edição:
Sim, novo está mais caro agora que há 4 anos.

Antigamente a concorrência com a Intel era só a AMD. Como agora... Mas antes via-se sempre evolução.

Há uns tempos já tinha dado por isto, e também pensei que mais um pouco e o chip desvalorizava em virtude de aparecerem outro mais rápidos... mas o certo é que não aconteceu..
 
Não irá baixar, é como as gráficas. o lote foi comprado a X e irá ser vendido a X (a menos que façam promoçôes), tens gtx 960 novas ainda quase nos 200€
 
Back
Topo