1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Directx 10

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Coinz, 13 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 692)

1. Coinz

Coinz Power Member

Existem portateis à venda em Portugal que permitam no futuro um upgrade da placa grafica para uma que seja compativel com directx 10 ? Se sim agradecia que me dissessem quais são.

2. Mitch

Mitch Banido

não esperes comprar um portátil para depois trocar a placa gráfica.
    se tal for possivel (o que duvido muito), vai-te sair mais caro do que trocar de portátil, quase de certeza-

3. int

int Power Member

As placas que suportam DX10 são diferentes das que suportam DX9 a nível de hardware, logo as que são DX9 já estão excluídas, e não conheço nenhuma placa a vender que seja Pre-DX10.

Pode existir placas DX9 no mercado que futuramente implementem algumas funcionalidades do DX10 emulado (ao nível dos drivers), mas não tem nada a ver com as placas DX10 nativas.

Hoje em dia se o a placa gráfica do portátil for PCI-E, arranjam-se algumas placas a venda, mas não tou a par do assunto.

Última edição: 13 de Janeiro de 2007
  4. Romani48

Romani48 Power Member

Bem... pelo o que li num forum (desculpa mas já não me lembro qual), pelo menos nVidia, não está a pensar transpor a serie 8 para os portateis, pelo menos tao cedo, isto deve se ao facto de consumir mt energia, o que não seria mt compativel com um portatil...

Talvez ATI vá por outro caminho.. mas decerto que as onboard dx10 devem estar a sair em pouco tempo....

e é impossivel fazer um upgrade a grafica de um portatil, da mesma maneira que é impossivel criares um portatil como um desktop, comprando as peças separadamente
    cumps

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Geforce 8400/8500/8600 Mobile
    Desculpa, dizias ?

De facto é má ideia comprar portátil e pensar em mudar gráfica. Há sempre raros portateis com módulo mxm, mas depois encontrar gráficas é outro problema. Os tsunami por ex têm alguns modelos.

6. Romani48

Romani48 Power Member

ok, de facto o forum referia se a ipotese de uma 8800 mobile, mas eu tb não estava afirmar que não ia suceder... de facto só transmiti o que dizia lá, que referia, que se sair uma 8800 mobile so talvez para 2008.

Mas tb se googlares, vais encontrar uma extensao produzida pela ASUS para instalares as placa grafica externamente, julgo que era isso... alias acho que já foi discutido aqui na techzone...

mas se sair as 8400/8500/8600 para desktop o mais rapidamente agradecia :-D:-D:007:

:lol:

fiquem bem
    cumps

7. Sion

Sion Power Member

Alguém faz ideia de quando sairão portáteis com estas placas da série 8? Nem que seja só uma altura aproximada...

cumps

Partilhar esta Página