1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Direitos e programa

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Userbanned_20, 14 de Julho de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 185)

1. Userbanned_20

Userbanned_20 Power Member

Boas, não sei se é neste tópico do fórum que eu deva esclarecer aqui uma coisa mas se alguém me puder, um video com intuito de ser partilhado em Youtube/ Redes sociais... Normalmente uso música gratuita para não haver problemas, mas acompanho algumas páginas e em certas ocasiões aparecem músicas bem conhecidas é possível usar essas músicas sem que o Facebook faça um "mute" ou possa ser removido do youtube, ou haver problemas? Reparo que nesses videos, pelo menos no Youtube no que toca a leis, exibe-se isto nos detalhes:

Álbum
    Feijão Com Arroz
    Licenciado por
    The Orchard Music, SME (em nome de Paginas do Mar); EMI Music Publishing, SODRAC, ASCAP, UBEM, UMPG Publishing e 6 sociedades de direitos musicais
    Compre já no Google Play

Mas no facebook isso não se percebe, se eu comprar a música, posso usa-la? Isto para reportagens de empresa, cenas do género...

Quanto à outra dúvida, programas que recomendam para tirar o grão do ISO noturno em filme?

2. Userbanned_20

Userbanned_20 Power Member

Ninguem? Ou é tudo burro como eu? :D Como é que há caramelos que tem páginas que partilham videos com musicas conhecidas sem levar o mute? Tem licença dos detentores para utilizar? Só assim é q não levam mute?

3. Boas.

Acho que podes ter qualquer música de qualquer artista em qualquer vídeo teu: no máximo 13 segundos. Se passar disso, leva direitos de autor. Pelo menos, no yt funciona assim.

Partilhar esta Página